Eliseu Machado receberá Título de Cidadão Benemérito por indicação do vereador Nô

DSC_0216

Foi aprovado por unanimidade, em votação secreta, o Projeto de Decreto legislativo de autoria do vereador José Maria Caetano – Nô (DEM) que confere ao Senhor Eliseu Pires Machado o Título de Cidadão Benemérito.

Segundo o vereador Nô, a homenagem é merecida pela história de vida de Eliseu e por sua trajetória e contribuição política no município, tendo sido eleito por duas vezes presidente da Câmara Municipal (1956 e 1958) sendo o mais antigo presidente vivo desta Casa de Leis.

Nascido em Rio Brilhante,  permaneceu na cidade até os  doze anos de idade, onde teve ensino básico em escola local, período em que já fazia pequenos trabalhos fazendo entrega de marmitas para uma dona de pensão. Mudou-se com os pais para a fazenda Briana, região do Potreiro, onde a partir de então passou a trabalhar no campo em várias propriedades e onde realizou também o seu sonho de aprender a tocar violão.   Foi contratado em uma grande fazenda como guarda livros.

Voltou para cidade e adquiriu o seu comercio próprio em parceria com seus irmãos. Logo foi eleito  vereador e exerceu o mandato de forma gratuita conforme era na época, sendo eleito presidente por dois períodos.

Casou-se e constitui sua família tendo três filhos. Novamente voltou ao campo e ali permaneceu por alguns anos no plantio de lavoura de arroz até conseguir comprar sua própria área rural Fazenda Prova d’Água.

Voltado a dar estudo aos filhos retornou à cidade. Com o decorrer do tempo adquiriu imóvel no município de Dois Irmãos do Buriti – MS onde trabalhou com a pecuária, agricultura e com secador de cereais. Após alguns anos passou a morar em Campo Grande, com sua família e trabalhar em Dois Irmãos do Buriti. Posteriormente adquiriu Imóvel rural em Pedro Gomes – MS até o ano de 1989, oportunidade em que retornou a Rio Brilhante e fixou residência na cidade.

Hoje aos 86 anos de idade, sempre alegre e disposto continua trabalhando na pecuária, dedica o tempo a seus filhos, netos e bisnetos, amigos que adquiriu no transcorrer do tempo e à sua maior paixão a de entoar antigas canções.