Direitos da criança e adolescente

Através de indicação ao Prefeito e ao Procurador Jurídico do Município o vereador Totinha (PROS) solicitou a inserção de textos referentes aos direitos da criança e do adolescente em impressos emitidos pelo Executivo Municipal.

A presente indicação visa implantar no município, impressos e publicações emitidos pelo Executivo onde deverão constar frases e textos referentes aos direitos da Criança e do Adolescente, extraídos do Estatuto. Consideram-se impressos e publicações para todos os informativos emitidos pelo Executivo Municipal em tamanho tablóide e ofício, incluindo o Diário Oficial.

Curso de primeiros socorros em escolas e creches é sugerido por Totinha

O vereador Totinha (PROS) sugeriu ao Prefeito, à Secretária de Saúde e ao Secretário de Educação a realização de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidentes a pelo menos um funcionário das escolas e centros de educação infantil do Município.

É indiscutível que a maioria dos acidentes em estabelecimentos educativos poderiam ser evitados, bem como seus sofrimentos e complicações futuras amenizados, caso houvesse o domínio da técnica de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Neste sentido, vislumbra-se a necessidade dos estabelecimentos educativos possuírem pelo menos um funcionário ou professor habilitado no curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes, a fim de prestar o adequado atendimento em situações emergências.