Dia Municipal do Ciclismo é comemorado neste dia 03 de abril em...

Dia Municipal do Ciclismo é comemorado neste dia 03 de abril em Rio Brilhante

Passeio ciclístico realizado em 2017 – foto de facebook

No município de Rio Brilhante tem sido notório o crescimento de adeptos ao ciclismo, tanto como para prática de atividades físicas quanto como meio de transporte. Para valorizar o esporte, a Câmara de vereadores criou o Projeto de Lei Nº 2009 de 15 de maio de 2017, a propositura foi de autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, com a aprovação unânime dos parlamentares e sancionada pelo Executivo Municipal, no qual ficou instituído dia 3 de abril, “O Dia Municipal do Ciclismo em Rio Brilhante”.

Conforme o vereador Adão, autor do projeto, o objetivo de instituir o Dia do Ciclista é fazer com que cada vez mais os rio-brilhantense percebam a bicicleta como um meio de locomoção viável para o dia a dia, além de ser essencial à saúde. “Quando praticado de forma correta, os benefícios são muitos, dentre eles: resistência muscular; melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular; ajuda a eliminar as gorduras localizadas; reduz o estresse; excelente atividade aeróbica e anaeróbica,” destacou o parlamentar.

Em comemoração à semana do ciclismo, estava sendo organizado em parceria com a FUNCEB, eventos como passeio ciclístico e ações de cunho educativo com o intuito de conscientizar a população a respeito da pedalada, porém por motivo de força maior foram cancelados podendo ser realizados em outra oportunidade.

O presidente da Associação de Ciclistas de Rio Brilhante – ACRB, Adir Batalha, ressaltou a importância da Lei. “Primeiro gostaria de parabenizar o vereador Adão que é um praticante do ciclismo e todos os parlamentares pela aprovação da proposta, para nós que amamos este esporte é motivo de honra poder comemorar este Dia. Especialmente pra mim é literalmente um presente, pois neste dia 03 de abril também comemoro meu aniversário”, ressaltou Adir.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira