Dia do Assistente Social é comemorado em Sessão Solene

DSC_1005

Proposição foi da vereadora Juraci

A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (30), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Assistente Social, que homenageou todos os profissionais Assistentes Sociais e Bacharéis em Serviço Social do município.

A proposição foi da vereadora Juraci A. S. Silva (PSC), através do requerimento nº27/2016, aprovado por unanimidade em 16 de maio de 2016, e deferido pela presidência da Casa, fundamentado na lei nº 1.876, de 22 de dezembro de 2014,  que institui no Município de Rio Brilhante, o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.

Juraci disse que objetivo é reconhecer a importância e a qualidade deste profissional, destacar seu legado e honrar seu respeito diante da sociedade, profissional este que se faz presente nas mais diversas áreas das políticas sociais.

A sessão, presidida por Sergio Rigo (PT), contou com a presença de vereadores, de Maria Neide de Araújo Silva, Assistente Social aposentada, assessora da Ong Kolping Família de Campo Grande; Hedi Gelain Cuel, Secretária Municipal de Assistência Social e de  Valdereis Freitas de Souza, Presidente do CRESS – Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso do Sul.

DSC_0980

Na oportunidade, Valdereis proferiu uma breve palestra apresentando as conquistas e demandas da classe, a luta para a regulamentação de 30 horas semanais de trabalho, piso salarial, os 80 anos de institucionalização da profissão no Brasil dentre outros temas.

A noite foi abrilhantada pelas homenageadas, bacharéis em Serviço Social, Veruska Alves Aquino com uma apresentação musical e Eneir de Souza Soares, deficiente visual  que, representando todas as homenageadas, usou a tribuna dando depoimento sobre sua trajetória durante os anos de formação, suas dificuldades e seu amor pela profissão, agradecendo o Poder legislativo por este reconhecimento.

Homenageadas

Profissionais Assistentes Sociais: Luzia Targino Valente, Nadir Alves da Rocha, Ana Paula Gialdi, Raquel Dias Mallman, Fernanda Campos, Livia da Silva Dias, Sandra Caroline E. Cottica, Fabia Alessandra C. Dias, Aparecida Espíndola Marcon, Flávia Luzia dos Santos, Euélica Fagundes Ramos, Katiene de Alcara Mendes, Alzira Ferrreira Dias, Izenir F. M. Mazurckewitz, Rosani de Castro, Luciene de Souza Silva, Bruna Janaina Marin, Elisama S. R. de Santana, Leika Vany S. R. Pereira, Dirlene Joceli C. da Silva, Elis Andréia Pimentel, Stella Maris B. da Silva.

Bacharéis em Serviço Social: Ana Paula P. Schwendler, Karlieli Fernandes Romão, Ana Luiza A. A. Leiva, Simone Solange Alberto, Vanessa Ximenes, Suzana Fátima M. Medeiros, Ana Paula Marques, Thuany Rodrigues Dalávia, Janini Ferreira D. Pupile, Lucimeire R. Diniz, Ana Cláudia D. Wildecker, Aparecida de Souza Pereira, Lucimar Oliveira Medeiros, Veruska Alves Aquino, Fernando Leal Gomes, Jéssica Rozendo, Marisa Aparecida G. dos Santos, Petrina Dias de Matos, Larissa Cardoso Mallman, Marli Fernandes Ferreira, Andressa Marjorie S. Moura, Zumira Correa de Souza, Adriani Pomini Góes, Alessandra Preste de Souza, Mairte Silva M. Moraes, Marlene Dutra Muniz, Eneir de Souza Soares.