Creche para Idosos é tema de pedido do Vereador Gi

O Vereador Giancarlo Mariano da Rocha – Gi (PPS) sugeriu ao Executivo Municipal a criação da Creche Pública para Idosos, objetivando proporcionar a eles e seus familiares bem estar social, melhor qualidade de vida e integração na sociedade, atendendo primordialmente famílias de baixa renda em horário comercial que não tem com quem deixar os idosos quando saem para trabalhar.

O convívio em coletividade e com os devidos cuidados por profissionais trará aos idosos, além da melhoria da saúde, mais alegria e benefícios mentais, livrando-os do isolamento e oportunizando momentos de amizade e descontração, tirando-os do grupo de pessoas que não mais interagem na sociedade e por isso sofrem de baixa auto-estima e até doenças como a depressão.

Gi citou as inúmeras histórias e reportagens que temos conhecimento de idosos que necessitaram ser deixados em casa pois os familiares precisaram sair, por serem na maioria das vezes as fontes de renda para manter a família e os próprios idosos, e estes ficaram a mercê de maus tratos por cuidadores. Lembrou ainda que muitos ficam sozinhos e sofrem imprevistos pela mobilidade reduzida que possuem, ou mesmo com a dificuldade de se alimentar, medicar e banhar, chegando em alguns casos a sofrer acidentes e problemas fatais.

“Políticas públicas voltadas para os idosos são de fundamental importância como forma de respeito e gratidão a tudo que já foi dedicado por eles a nós e ao crescimento do nosso município, e uma cidade em pleno desenvolvimento não pode desamparar nossos idosos”, finalizou Gi.