Coordenadoria da Juventude deve ser criada, diz vereador Gi

A criação da Coordenadoria da Juventude no Município foi tema da indicação do vereador Giancarlo Mariano da Rocha – Gi (PPS) ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Assistência Social.

Segundo ele, este seria um órgão ligado ao gabinete do prefeito e atenderia as necessidades dos jovens funcionando como meio de comunicação com a administração municipal.

A necessidade de propor políticas públicas para a juventude tem o interesse de abrir novas perspectivas com ações que teriam conseqüências em toda a comunidade, beneficiaria as famílias, melhoraria a qualidade de vida diminuindo a criminalidade.

“É na juventude que depositamos as maiores esperanças para um futuro melhor, por outro lado, é neste segmento de 15 a 29 anos que infelizmente encontramos mais ocorrências dos principais problemas da atualidade como alcoolismo, prostituição infantil e drogas”, alertou o vereador.