Concurso Milho Safrinha deve entrar no calendário de eventos do Estado, propõe vereador Everton

O Concurso do Milho Safrinha promovido pelo Sindicato Rural de Rio Brilhante vem se firmando a cada ano como um dos principais eventos do agronegócio da região. Este ano foi realizada a sua 8ª edição, com a participação de produtores e empresas de vários municípios.

Diante deste crescimento e pela ausência de uma festa tradicional de grande porte no município, o vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT), solicitou ao governador do Estado e aos deputados estaduais Lídio Lopes e José Teixeira a inclusão deste evento no calendário de eventos culturais do estado de Mato Grosso do Sul, o Concurso de Milho Safrinha realizado na cidade de Rio Brilhante.

“Consideramos que  nossa cidade precisa ser reconhecida pelo seu potencial na produtividade de milho e também como incentivo aos nossos produtores rurais devemos valorizar esta festa. Assim como acontece com a Festa da Linguiça de Maracaju, Festa do Leitão no Rolete de São Gabriel do Oeste, do Pé de Soja Solteiro de Laguna Carapã entre outros, esses eventos atraem muitos turistas e aquecem nossa economia local”, concluiu.

Vereador Everton pede implementos para ASBRITERERÉ

Ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Desenvolvimento e ao diretor presidente da AGRAER, o vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT) está solicitando a destinação de uma patrulha mecanizada composta por trator, calcareadeira, guincho, plantadeira, grade, globo, carreta e roçadeira, para atender a ASBRITERERÉ (Associação Rio Brilhantense Tereré).

Atualmente são 19 associados que vivem da agricultura familiar e dispõe apenas de um trator, um globo e uma niveladora. Segundo o presidente em exercício senhor Vilson Moraes Pinheiro, aqueles produtores sofrem com a falta de mais implementos para que possam produzir mais e diminuir os custos com a locação destes. “Para alavancar a produção leiteria é necessário estar melhorando a qualidade do pasto e sem esses implementos fica muito difícil produzir”, afirma o vereador.

Em outra indicação ao poder executivo, Everton solicita que a Secretaria de  Municipal de Infraestrutura possa estar realizando manutenção no Bairro Pró Moradia XI, bem como limpeza, desobstrução de bocas de lobo e sinalização. Esses serviços estão sendo reivindicados pelos moradores do bairro.

Assessoria de comunicação – CMRB