Complexo esportivo do Bairro Manoel das Neves recebe nome de “Enzo Freitas...

Complexo esportivo do Bairro Manoel das Neves recebe nome de “Enzo Freitas Rocha”

Centro Esportivo (foto – Diego Batistoti)

A Câmara Municipal de vereadores Rio Brilhante aprovou na sessão legislativa do dia 11 de fevereiro, o Projeto de Lei do Executivo que denomina o Centro Esportivo localizado nos Bairros Manoel das Neves e Vila Fátima, como “Centro Esportivo ENZO FREITAS ROCHA”. A iniciativa foi do presidente da Câmara, vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM), acatada pelo prefeito Donato Lopes da Silva, assinada e aprovada por todos os parlamentares que compõe esta Casa de Leis.
O parlamentar citou que a ideia é homenagear o “Pequeno Guerreiro”, como Enzo ficou conhecido, pela sua luta a favor da vida. “A história Dele emocionou e mobilizou não só seus familiares como inúmeros amigos pela sua força de vontade, sua fé e coragem, mas que infelizmente apesar de ter brigado bravamente pela vida, o nosso Guerreiro foi chamado por Deus ao seu abraço eterno, mas mesmo após uma passagem breve e intensa por esta terra, deixou uma lição de vida a todos”, justificou Nô.

História do Enzo

Enzo Freitas (foto arquivo)

Enzo Freitas Rocha, filho de Laís Lopes Freitas Guimarães e Roberto Araujo Rocha, nasceu no dia 25 de abril de 2011, cresceu em Rio Brilhante mas ganhou corações que ultrapassaram barreiras entre estados.
Difícil, talvez impossível, falar o significado da passagem dele por este mundo. Menino esperto, amoroso e carismático. Esse era o Enzo.
Em fevereiro de 2016 Deus nos deu uma missão. Com pouco menos de 5 anos, fomos surpreendidos com o câncer infantil, em poucas palavras explicamos tudo a ele, e como sempre Enzo nos surpreendeu com sua coragem. A cada etapa do seu tratamento foi tendo muita fé e sendo ainda mais forte do que o HULK, seu super-herói predileto. Ele foi um verdadeiro herói, lutou bravamente todos os dias, enfrentou seus medos como gente grande, e quis lutar pela vida até nos momentos em que tudo parecia perdido. Mesmo quando estava fisicamente cansado, contava os dias entre um tratamento e outro para vir para Rio Brilhante brincar e correr com os amigos.
No dia 09 de fevereiro de 2018, sua luta aqui na terra acabou e nos despedimos de um herói que venceu a guerra, e nos deixou não só exemplos de muita força e vontade de viver, mas também o maior exemplo de fé e determinação.
Que a história do Enzo e seu exemplo de coragem, fé e amor pela vida possam ser eternizados, com essa homenagem da Câmara Municipal, dando seu nome ao Centro Esportivo localizado próximo à Vila Fátima, um dos bairros onde ele viveu.

Assessoria de comunicação – CMRB