Comissão Especial define Regimento Interno e cronograma do Câmara Jovem em Rio Brilhante

Parlamentares Rio-brilhantenses e a comissão organizadora do Câmara Jovem estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (26),  onde ficou definido o Regimento Interno e o cronograma de divulgação e o processo eleitoral do Câmara Jovem em Rio Brilhante.

O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal, e contou com a presença das seguintes autoridades: Presidente do Legislativo, Vereador Nô, os Vereadores Adão Evandro, Adailton Lima, Professor Furlan e Juraci Aparecida, além de Diretores, Coordenadores e Professores de escolas municipais e estaduais, presidente de conselho e representante da Secretaria de Educação do município.

O Câmara Jovem

O Câmara Jovem foi aprovado pela Câmara de Vereadores por meio de Decreto Legislativo nº 01/2017 no dia 19 de junho de 2017, com o intuito de oferecer aos estudantes a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo, o cotidiano e as funções desta Casa de Leis e os seus vereadores, com o objetivo de ampliar e solidificar a participação política da juventude estudantil da cidade nas discussões de problemas sociais, envolvendo as escolas e estudantes do município na elaboração de projetos de lei, vivenciando na prática o trabalho do vereador.

Como vai funcionar

O processo de eleição dos Vereadores jovens será orientado e dirigido pela comissão especial do Câmara Jovem, Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal de Rio Brilhante. Para quem tem interesse em se candidatar, a inscrição será aberta no dia 01 e vai até 10 de Outubro, o período de campanha será de 11 a 31 de Outubro. A eleição ocorrerá no dia 01 de Novembro do corrente ano.

Serão eleitos nove vereadores jovens para um mandato de dois anos, e a função será considerada de caráter educativo e participativo e não será remunerada.

Composição da Comissão Especial

Vereadores: Adão Evandro – Adailton Lima – Tânia Mara – Juraci Aparecida e Marlos Joris.

Membros: Adriana Joris – Maria do Carmo – Capitão Edcezar – Gislaine Apª Rocha – Lígia Guimarães – Mercês Dalcin – Regiane Pierin – Rosane Taffarel – Vanderlei Kotz.

Cronograma para divulgação do Projeto Câmara Jovem nas escolas

• Dia 07 de agosto – Escola Fernando Correa da Costa
  • Dia 08 de agosto – Escolas: Lígia Terezinha Martins e Sidney Coelho
  • Dia 09 de agosto – Escola Sírio Borges e Colégio Objetivo
  • Dia 10 de agosto – Escola Criança Esperança II e outras
  • Dia 11 de agosto – Escola Etalívio Pereira Martins
  • Dia 14 de agosto – Escola Criança Esperança I e outras
  • Dia 15 de agosto – Escola Euclídes da Cunha e Escolas dos Assentamentos: Taquara e São Judas.

Obs: os horários estarão sendo divulgado com antecedência pela Direção das Escolas citadas.