Com plenário lotado, Câmara de Rio Brilhante inicia trabalhos Legislativos de 2018

Com plenário lotado, Câmara de Rio Brilhante inicia trabalhos Legislativos de 2018

Autoridades do município pousam para foto ao final da Sessão (foto Diego Batistoti)

Sob a presidência do vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM), a Câmara de vereadores de Rio Brilhante promoveu na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária que marcou o início dos trabalhos Legislativo do ano de 2018. A sessão inaugural contou com a participação de todos os vereadores da Casa de Leis. Entre os presentes esteve o prefeito da cidade, Donato Lopes da Silva (PSDB), acompanhado da primeira-dama, Senhora Iraci Montanha, vice-prefeito Márcio Belone, secretários municipais, representantes de entidades e associações, lideranças evangélicas, Vereadores Jovens e população.

Na ocasião, o prefeito apresentou a mensagem governamental elencando as ações que foram desenvolvidas no ano de 2017, também apontou diretrizes e prioridades para o ano de 2018. Antes, os vereador fizeram uso da tribuna para saudar o público, fazer suas considerações e destacar o compromisso de sempre verear em prol de melhorias para a cidade e para o povo, enfatizando a parceria entre o Legislativo e o Executivo.

Ao saudar a platéia e os componentes da mesa, o chefe do Legislativo rio-brilhantense citou, “ficamos felizes com a presença do prefeito na câmara para apresentar a mensagem governamental e falar sobre os avanços que Rio Brilhante teve no primeiro ano desta nova gestão. Acreditamos que 2018 será melhor ainda”, comentou o presidente Nô.

José Maria (Nô), fez um relato sobre os trabalhos desenvolvidos por esta Casa de Leis no ano de 2017 e as perspectivas de trabalho para este ano. “Apesar de toda dificuldade enfrentada no último ano, eu entendo que foi um ano muito positivo para a Casa. Houve uma harmonia entre as bancadas de oposição e situação. Importante destacar o empenho que todos os vereadores e servidores da Câmara tiveram em cada setor e o cuidado com o dinheiro público. Com um árduo trabalho feito junto à Mesa Diretora, fizemos economias às vezes cortando na própria pele e até itens básicos de uso foram cortados, sempre pensando no bem comum, e ao final do ano de 2017 a Câmara de vereadores devolveu aos cofres da prefeitura uma quantia de mais de R$: 1.600.000,00  (Um Milhão e Seiscentos Mil Reais), que será destinado à construção do Centro Esportivo do Bairro Olímpico, que vai abranger também bairros adjacentes”, ressaltou.

Donato, Nô e o engenheiro assinam a ordem de serviço

Um dos momentos importante  da solenidade foi a assinatura de ordem de serviço para a execução da obra da construção do referido Complexo Esportivo, que terá quadras esportivas, pista de caminhada, playground e base para equipamentos de academia ao ar livre, entre outros. A empresa responsável pela obra será a Aldevina Aparecida do Nascimento EPP, e a previsão de conclusão do serviço será de oito meses.  Assinaram a ordem de serviço, o Prefeito Donato Lopes, o Presidente da Câmara, José Maria e o engenheiro responsável, o Sr Valmir Brito da Silva. A pedido do presidente Nô, todos os Parlamentares assinaram.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira