Com plenário lotado, Câmara de Rio Brilhante inicia trabalhos Legislativos de 2018

Autoridades do município pousam para foto ao final da Sessão (foto Diego Batistoti)

Sob a presidência do vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM), a Câmara de vereadores de Rio Brilhante promoveu na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária que marcou o início dos trabalhos Legislativo do ano de 2018. A sessão inaugural contou com a participação de todos os vereadores da Casa de Leis. Entre os presentes esteve o prefeito da cidade, Donato Lopes da Silva (PSDB), acompanhado da primeira-dama, Senhora Iraci Montanha, vice-prefeito Márcio Belone, secretários municipais, representantes de entidades e associações, lideranças evangélicas, Vereadores Jovens e população.

Na ocasião, o prefeito apresentou a mensagem governamental elencando as ações que foram desenvolvidas no ano de 2017, também apontou diretrizes e prioridades para o ano de 2018. Antes, os vereador fizeram uso da tribuna para saudar o público, fazer suas considerações e destacar o compromisso de sempre verear em prol de melhorias para a cidade e para o povo, enfatizando a parceria entre o Legislativo e o Executivo.

Ao saudar a platéia e os componentes da mesa, o chefe do Legislativo rio-brilhantense citou, “ficamos felizes com a presença do prefeito na câmara para apresentar a mensagem governamental e falar sobre os avanços que Rio Brilhante teve no primeiro ano desta nova gestão. Acreditamos que 2018 será melhor ainda”, comentou o presidente Nô.

José Maria (Nô), fez um relato sobre os trabalhos desenvolvidos por esta Casa de Leis no ano de 2017 e as perspectivas de trabalho para este ano. “Apesar de toda dificuldade enfrentada no último ano, eu entendo que foi um ano muito positivo para a Casa. Houve uma harmonia entre as bancadas de oposição e situação. Importante destacar o empenho que todos os vereadores e servidores da Câmara tiveram em cada setor e o cuidado com o dinheiro público. Com um árduo trabalho feito junto à Mesa Diretora, fizemos economias às vezes cortando na própria pele e até itens básicos de uso foram cortados, sempre pensando no bem comum, e ao final do ano de 2017 a Câmara de vereadores devolveu aos cofres da prefeitura uma quantia de mais de R$: 1.600.000,00  (Um Milhão e Seiscentos Mil Reais), que será destinado à construção do Centro Esportivo do Bairro Olímpico, que vai abranger também bairros adjacentes”, ressaltou.

Donato, Nô e o engenheiro assinam a ordem de serviço

Um dos momentos importante  da solenidade foi a assinatura de ordem de serviço para a execução da obra da construção do referido Complexo Esportivo, que terá quadras esportivas, pista de caminhada, playground e base para equipamentos de academia ao ar livre, entre outros. A empresa responsável pela obra será a Aldevina Aparecida do Nascimento EPP, e a previsão de conclusão do serviço será de oito meses.  Assinaram a ordem de serviço, o Prefeito Donato Lopes, o Presidente da Câmara, José Maria e o engenheiro responsável, o Sr Valmir Brito da Silva. A pedido do presidente Nô, todos os Parlamentares assinaram.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira