Censo Inclusão é tema de indicação de Juraci

A Vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva (PT) indicou ao Executivo Municipal encaminhamento de projeto de lei dispondo sobre o Censo Inlcusão para identificação do perfil sócio-econômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, nos moldes de anteprojeto enviado por ela.

Hoje se vê com muito mais freqüência do que antes, devido ao crescimento populacional da população, pessoas com dificuldades de locomoção, utilizando cadeiras de rodas, muletas be outras ainda acamadas sem condições de locomoção.

“O que nos preocupa é saber como elas vivem, onde moram, qual sua condição financeira, o meio de sobrevivência e outras questões relacionadas”, explicou Juraci, enfatizando que cabe ao município a responsabilidade sobre elas, para que possam ser incluídas em programas de governo, atendimentos de saúde e na sociedade em geral.