Celinho pede benfeitorias para o campinho do Nova Rio Brilhante

De autoria do vereador Célio Soares Cândido (PMDB), foi aprovada indicação pedindo ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura que seja feita ampliação do campinho do Bairro Nova Rio Brilhante (Pró-Moradia XV), com refletores, grama, alambrados, vestiários e bebedouros.

Naquela região existem muitos moradores que são adeptos do esporte e solicitam com muita veemência um local adequado para realizar seu jogo de bola de forma adequada, com vestiários e demais cuidados necessários, pois até o momento o campo é apenas de terra, sendo o único meio de lazer daquela localidade, e ainda um lugar aonde os moradores vão para assistirem as partidas de futebol e se divertirem.

“O esporte se destaca como elemento de integração social, de troca de conhecimento e de ampliação das possibilidades de convivência em sociedade, contribuindo para a construção de valores morais e éticos, coibindo a competição exacerbada e a conquista de resultados a qualquer custo. Assim, o foco da intencionalidade educativa do esporte aponta para o resgate de valores humanos, como amizade, cooperação, solidariedade e respeito”, disse o vereador.

Biblioteca para Prudêncio Thomaz

O vereador Célio pediu ainda ao Prefeito Municipal, as Secretarias de Educação e Infraestrutura e ao subprefeito do distrito, Wanderlei Barbosa, que seja construída uma biblioteca pública no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Os moradores do distrito reivindicam tal benfeitoria, pedindo que a administração invista na educação disponibilizando uma biblioteca pública com um bom acervo para pesquisas, atendendo os alunos desde a infância até sua formação acadêmica.

“Prudêncio Thomaz é merecedora desse investimento, visto que se encontra distante da sede, impossibilitando os alunos de efetuarem suas pesquisas nas bibliotecas da cidade”, finalizou Celinho.