Câmara vai homenagear Assistentes Sociais do município

Sessão solene foi proposta pela vereadora Juraci

Através de requerimento à Mesa Diretora, a vereadora Juraci Aparecida S. Silva (PSC) solicitou a realização de uma sessão solene no Plenário da Câmara Municipal no próximo dia 30 de maio, em homenagem ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.

Segundo a justificativa da vereadora, o Serviço Social nos dias de hoje tem como  desafio  desenvolver propostas de trabalho inovadoras e criativas, inserido dos direitos sociais para o publico alvo, tendo como a efetivação dos direitos para os usuários na saúde pública, cabe também ao profissional a pratica da pesquisa junto à população usuária para conhecer melhor seu perfil e a realidade onde se encontram, identificando as possíveis alternativas para ter medidas dentro do espaço sócio-ocupacionais. Identificar o contexto geral das práticas assistenciais para poder ter como base o perfil pedagógico de ajuda ligado às ações do serviço social. O Serviço Social elabora, programa, assessora, coordena e executa políticas públicas importantes na busca pela desigualdade social.

“Considero justo homenagear estes profissionais e celebrar reconhecendo a importância e a qualidade do seu trabalho destacando seu legado e honra, o respeito diante da sociedade, profissional este que se faz presente nas mais diversas áreas políticas sociais como saúde, habitação, lazer, assistência, justiça, previdência, educação dentre outras”, disse a vereadora.

Bancos no ESF Carlos Volpe

Também de autoria da vereadora Juraci, indicação solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de lnfraestrutura, que sejam colocados bancos na frente do ESF Carlos Volpe.

O ESF Carlos Volpe está localizado na área central da cidade, onde são realizados vários tipos de atendimentos, sendo comum encontrar pessoas aguardando atendimento, ambulância e até mesmo conduções particulares, e enquanto estão no aguardo na parte externa do local ficam expostos, pois o mesmo não oferece nenhum tipo de cobertura e tão pouco assento.

“Pude ser testemunha de idosos sentados nas calçadas esperando por atendimento ou abertura do ESF, e acredito que isso merece a atenção imediata da administração municipal”, destacou Juraci.