Câmara realiza sessão solene para entrega do “Diploma Aluno Nota Dez” e...

Câmara realiza sessão solene para entrega do “Diploma Aluno Nota Dez” e “Troféu Jovem Brilhante”

Em homenagem ao Dia do Estudante, a Câmara Municipal de Rio Brilhante estará promovendo na próxima sexta-feira dia 10, às 19 horas, a Sessão Solene para entrega do “Diploma Aluno Nota Dez” e o “Troféu Jovem Brilhante”. Esta será a primeira vez que a Casa de Leis rio-brilhantense realiza este evento. O prêmio Aluno Nota Dez foi criado através do Decreto de Resolução Nº 4 de junho de 2017, de autoria do vereador Adão Evandro – PTB e Signatários.

A honraria consiste na premiação de dois alunos por escola, que estão cursando o ensino fundamental e ensino médio nas escolas da rede municipal, estadual e particular do município, que obtiveram os melhores resultados no ano anterior. O Diploma Aluno Nota Dez será conferido a dois alunos de cada escola. A avaliação é feita pelos professores e a direção de cada escola.

Segundo o Vereador Adãozinho, autor do projeto, “o objetivo é reconhecer o desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem”.

O presidente da Câmara, vereador José Maria – Nô (DEM), ressaltou que o projeto visa desenvolver um número cada vez maior de alunos com o hábito de estudar, resgatando valores importantes na aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de um futuro melhor para os estudantes do município.

Troféu Jovem Brilhante

De iniciativa do presidente da Câmara Jovem, vereador Fernando Bononi, contando com o apoio de todos os vereadores que compõem o Parlamento Jovem, em conformidade com a Mesa Diretora da Câmara Municipal, será realizado também no dia 10 de agosto, a entrega do “Troféu Jovem Brilhante”.

De acordo com o proponente do requerimento, vereador jovem Fernando Bononi, o mês de agosto é comemorado o mês da Juventude. “A ideia é incluir também na sessão solene, o Projeto Jovem Brilhante, esse projeto tem por finalidade premiar jovens de nosso município, entre as idades de 14 a 30 anos, que de alguma forma se destacam no ramo de trabalho em Rio Brilhante”, disse Fernando.

Serão homenageados 9 pessoas, sendo que cada um dos nove vereadores jovens terão o direito de indicar uma pessoa.  Para o dia da homenagem, está programado uma palestra sobre o tema, além de apresentações regionais.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira