Câmara realiza sessão solene em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’

A Câmara de Vereadores de Rio Brilhante realizou na noite da última segunda-feira (12) a solenidade em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. Autoridades, representantes de entidades empresariais e de serviços, secretárias municipais e servidores público prestigiaram o evento. Cada parlamentar escolheu uma Mulher para ser homenageada representando cada classe da sociedade rio-brilhantense.

O presidente da Câmara, José Maria (Nô), destacou a importância da solenidade, não só como uma homenagem, mas também uma forma de agradecer a contribuição da mulher na conquista por uma sociedade mais igualitária e humana. Após seu pronunciamento o presidente Nô, convidou a vereadora Wandressa Barbosa para presidir a sessão. O 1º secretário do Poder Legislativo, vereador Éverton Cristiano, gentilmente convidou a vereadora Juraci para secretariar os trabalhos da noite. A mesa diretiva foi composta ainda pela vice-presidente da Câmara, vereadora Tânia Mara, Pastora Vilma Martins Vidal e pelo vice-prefeito Dr. Márcio Bolene e sua esposa, Senhora Patrícia Belone.

Um dos pontos altos da Solenidade foi a palestra proferida pelo Major Josafá Dominoni que apresentou o “Programa Mulher Segura”, onde falou sobre as lutas e direitos das mulheres e das condições que ainda estão submetidas a maioria das brasileiras.

Após a palestra, cada parlamentar fez uso da palavra, sendo unânimes em destacar a importância da presença da mulher em todos os setores da vida, como o alicerce da família e da sociedade. O Vereador Iliê Vidal não compareceu à Sessão, e justificou a sua ausência por compromisso particular.

As vereadoras jovens, Ingrid Furtado, Maria Alice e Carla Rios, que compõe o parlamento jovem também receberam sua homenagem.

As Homenageadas da Noite e os vereadores que as indicaram:

Jaqueline Sofia Pich Medeiros – Vereador Nô

Rosalina Ajala de Freitas – Vereador Marlos Joris

Maria Clara de Souza Brito– Vereador Éverton Cristiano

Maria Aparecida Meira de Lima – Vereadora Tânia Mara

Terezinha Mazzine Correa – Vereadora Juraci

Mercês Dalcin – Vereadora Wandressa Barbosa

Simone Soares França – Vereador Adão Evandro

Vilma Martins de Oliveira Silva– Vereador Professor Furlan

Cleovane Godói Viera– Vereador João Pedro

Maria Lúcia Miranda Peres Pael – Vereador Adailton

Carla Denise Martins Rigo – Vereador Sérgio Rigo

Elenice Correa Borjes – Vereador Sérgio Silva

A cantora Mirin Nina e o cantor Ítalo Cássio abrilhantaram ainda mais o evento, com duas canções que encantaram o público presente.

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo via facebook, alcançando um grande número de internautas.   Você pode assistir a sessão na íntegra acessando o link abaixo.

Galeria de fotos da solenidade:

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira