Câmara presta homenagem aos alunos pelas conquistas nos Jogos Escolares da...

Câmara presta homenagem aos alunos pelas conquistas nos Jogos Escolares da Juventude

De iniciativa dos vereadores José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) e Mario Cesar Furlan (MDB), na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), diante do plenário cheio, a Câmara Municipal por meio de Moção de Aplauso rendeu uma justa homenagem aos alunos do município de Rio Brilhante por expressivos resultados no (JOJUMS) Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e na Copa dos Campeões – 2019.

O presidente da Câmara, vereador José Maria Caetano – Nô, expressou sua gratidão aos alunos e professores. “O Poder Legislativo através desta comenda está reconhecendo e ao mesmo tempo enaltecendo a conquista de vocês, além de evidenciar o nome da escola e o nome do nosso município, vocês estão deixando belos exemplos para outros jovens seguiram na mesma trilha de sucesso”. Congratulou um dos autores da proposição, Nô.

Para o Professor Furlan, também autor da homenagem, “A Moção que esta Casa de Leis rende a vocês hoje significa a nossa gratidão por tudo que conquistaram, quem trabalha em escola pública sabe da dificuldade que tem em participar deste tipo de evento, por essa razão estas conquistas se tornam ainda mais significante. Agradeço também a Funcerb através do Poder Executivo a qual foi fundamental na participação das nossas escolas nos Jogos Escolares da Juventude”, enalteceu Furlan.

Participaram da solenidade os alunos, professores, diretores das escolas, além de familiares dos homenageados.

Ao final das palavras de apoio e incentivo dos parlamentares, o Chefe do Legislativo convidou as equipes para receberem das mãos dos vereadores uma placa.

A primeira equipe chamada foi as meninas do Basquetebol sub 14 do Colégio Objetivo pela conquista do título no (JOJUMS) Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e o vice-campeonato na Copa dos Campeões.

Em seguida a equipe de Futsal Feminino da Escola Fernando Correa da Costa recebeu sua homenagem pelo vice-campeonato na modalidade futsal sub-14 no (JONUMS) Jogos Escolares da Juventude.

Por último foi a vez da equipe de futsal masculino da Escola Estadual Etalívio Pereira Martins, pela conquista do título nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade futsal sub-17.

Confira a lista dos alunos que receberam as homenagens:

BASQUETEBOL FEMININO – COLÉGIO OBJETIVO; Ana Carolina Carvalho Bonaldo; Ana Clara de Almeida Sampaio Pinto; Ana vitória Batista Giuliani; Maria Eduarda Leite Barbosa Silva; Eloisa Cassol Fracasso; Isabelle Pupile da Silva; Manuela Vincensi Peres; Maria Luisa Aparecida Araújo Batista; Pietra Girardi de Castro.

Técnico: Professor Anailton Vieira Nunes.

FUTSAL FEMININO – ESCOLA FERNANDO CORRÊA DA COSTA; Jhenifer Pereira Pimentel; Ágata Rayane Dutra de Carvalho; Maria Eduarda Sanchez Queiroz; Maria Rafaela Castro de Araujo; Thâniely Leandro de Arruda; Ana Carolina Couto Leite; Kamilli da Rosa Souza; Ana Julia Sampaio Santos; Caroline da Silva Espindola.

Técnico: Professor Val Saliba

FUTSAL MASCULINO – ESCOLA ESTADUAL ETALÍVIO PEREIRA MARTINS; Wender Dias Taborda; Gabriel Lopes Freitas da Silva; Dérick Vilhagra dos Santos; Willian Dias Taborda; Bruno Lucas de Oliveira Silva; Kaik dos Santos Estigarribia; Augusto Fernando Vereiro da Costa; Carlos Eduardo Amorim Bezerra; Wesley Dias Taborda.

Técnico: Professor Batista.

Fotos dos homenageados: