Câmara premia alunos destaque com diploma “Aluno Nota Dez” – Projeto de...

Câmara premia alunos destaque com diploma “Aluno Nota Dez” – Projeto de incentivo à educação

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite de segunda-feira, 12, a segunda edição do prêmio “Aluno Nota Dez”. O diploma é destinado aos alunos que obtiveram os melhores resultados na avaliação curricular no ano anterior, 2018, de acordo com avaliação dos professores e direção de cada escola. O objetivo do evento além de comemorar o Dia Nacional do Estudante, 11 de agosto, é incentivar e contribuir na melhoria da qualidade da educação de crianças, adolescentes e jovens. Neste ano catorze escolas participaram e 28 alunos foram premiados.

O presidente da Casa, vereador Zé Maria – Nô, fez a abertura oficial da solenidade, passando os trabalhos da presidência para o vereador Adão Evandro, autor do projeto que institui a referida premiação.

Adão destacou, em seu pronunciamento, que a educação é um princípio para a formação do cidadão e pensando na educação como uma das melhores ferramentas de transformação social é que propôs esse projeto, com o apoio de todos os vereadores. “Através desse prêmio, espero que consigamos incentivar os demais alunos para que também possam estar aqui em outras edições recebendo o prêmio de destaque”.

Para o presidente Nô, esta premiação além do incentivo, é uma forma do poder legislativo reconhecer o trabalho tanto dos mestres que ensinam e também dos alunos que se dedicam. “É um esforço conjunto dos professores, das escolas, dos pais, da Secretaria de Educação que juntos oportunizam uma educação de qualidade no nosso município”.

Em seu pronunciamento a secretária de Educação Magali Lima parabenizou os alunos pela conquista e a Câmara, pela iniciativa.  “Só se consegue um futuro melhor com esforço, com estudo e conhecimento. Essa premiação é mérito de uma coletividade pois temos aqui alunos  da rede municipal, estadual e particular e o município de Rio Brilhante se orgulha por ter alunos tão dedicados”.

Também usou a tribuna a diretora da escola Criança Esperança V, Deise Scheffer, em nome dos demais diretores, reconhecendo a importância da premiação e agradecendo o Poder Legislativo pela iniciativa.

Além das autoridades citadas, prestigiaram a sessão os vereadores da Casa, vereadores jovens Victor Mateus e Adrian Romualdo, professores, diretores, pais e familiares dos alunos que lotaram o plenário. Abrilhantaram o evento a Banda de Música da Escola Etalívio Pereira Martins e o Grupo Escoteiro São Francisco de Assis.

ALUNOS NOTA DEZ Edição 2019

E.E. PROFª LIGIA TEREZINHA MARTINS

GEILSO FARIA RODRIGUES DA SILVA – 2º ANO ENSINO MÉDIO
EMANUELY BARBOSA MIRANDA DA SILVA – 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL