Câmara participa de evento “Dia Nacional do Campo Limpo”

Vereador Nô discursa durante o evento

Na manhã desta sexta-feira (23/08), a Câmara Municipal, através do seu presidente vereador José Maria Caetano de Sousa- Nô, esteve prestigiando o “Dia Nacional do Campo Limpo”. O evento teve início às 8 horas, com orientações sobre embalagens de agrotóxicos, palestras e apresentação de como funciona o processamento das embalagens vazias. O encontro contou com a participação dos vereadores Adão Evandro Pereira Leite, Tânia Mara Martins Cerveira de Castro e Wandressa Barbosa. Além dos parlamentares também estiveram presentes autoridades, secretários, alunos e educadores municipais.

Vereadores; Nô, Adão e Tânia

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Desde então, mais de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações.

A ARARB (Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos de Rio Brilhante) é uma instituição sem fins lucrativos e há oito anos fica entre as 20 primeiras colocadas no prêmio do Programa Educação Ambiental.

Vereadora Wandressa Barbosa

O presidente Nô citou destacou o trabalho que a Ararb realizada no município. “É sempre gratificante poder participar deste evento, pois sabemos da importância que a entidade tem para o nosso meio ambiente, reitero também as atividades com alunos sobre a conscientização para a destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas bem como as ações de conscientização e educação ambiental”. Disse o legislador.

Assessoria de comunicação  – CMRB / Fotos Cristiana Oliveira