Câmara Municipal lança campanha para eleição da Câmara Jovem 2020/21

Vereadores em campanha na 1ª eleição

A Câmara de vereadores de Rio Brilhante lançará a partir do dia 10 do corrente mês, a campanha para a eleição dos novos vereadores que comporão a Câmara Jovem, na sua segunda legislatura 2020/21. A autoria para a criação do Projeto foi do vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, com o apoio de todos os parlamentares rio-brilhantenses.

O PROJETO

A Câmara Jovem é composta por 9 vereadores jovens, e tem a intenção de promover a integração entre a Câmara Municipal com os estudantes, permitindo ao aluno participar da rotina da Câmara e compreender o papel do vereador, contribuindo também para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade. “A nossa expectativa com esse Programa, é que possam surgir os futuros cidadãos Rio-brilhantenses verdadeiramente preocupados com os destinos da nossa cidade”, destacou o vereador Adão autor do projeto.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar alunos de escolas municipais, estaduais ou particulares com idade entre 12 a 17 anos. Podem votar alunos com idade de 12 anos acima, devidamente matriculados.

COMO PARTICIPAR

A inscrição terá início do dia a 10 a 20 de outubro, as mesmas poderão ser feitas nas secretarias das Escolas. O prazo para os candidatos fazerem suas campanhas será de 21 de Outubro a 4 de novembro.

ELEIÇÃO

Já a eleição está marcada para o dia 05 de Novembro de 2019, serão eleitos os nove alunos mais votados.

Assessoria de comunicação – CMRB