Câmara Municipal inova e realiza primeira sessão virtual em Rio Brilhante

Vereadores em sessão virtual

Atenta as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde, para evitar aglomerações em prevenção ao contágio do coronavírus (covid-19), a Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou pela primeira vez, uma sessão virtual, na noite desta segunda-feira (30-03). O fato histórico no Poder Legislativo rio-brilhantense transcorreu normalmente pela mesa diretora, com um Projeto de Resolução sendo discutido e votado pelos vereadores, assim como o encaminhamento de indicação. Alguns Edis fizeram uso da palavra livre, todos foram unânimes em enaltecer o trabalho realizado pelos profissionais da saúde do município, reforçando ainda mais sobre a importância da população seguirem as medidas adotadas contra o coronavírus.

Para o presidente da Casa, Jose Maria Caetano de Sousa– Nô (DEM), este é o momento de unirmos forças, o mundo está sendo infectado por essa doença terrível, então e hora de tomarmos todas as medidas de precaução. “Pedimos a compreensão aos nossos internautas, é um fato inédito para todos nós, algumas falhas são inevitáveis. Tem o fato também de termos pessoas de riscos no nosso parlamento, com isso a Câmara Municipal mostra que está tomando as medidas para evitar aglomerações”, disse Nô.

“Quero agradecer o empenho de todos os colegas vereadores em aderir o nosso pedido para a realização da sessão por videoconferência, aos colaboradores da Câmara Municipal que trabalharam de forma incessante para viabilizar o encontro e a votação virtual”.  Completou o presidente.

Para realizar a videoconferência um computador instalado na sede da Câmara monitorou todas as transmissões dos vereadores e canalizou todo o conteúdo para uma plataforma e transmitiu ao vivo no Facebook oficial da Câmara Municipal. “A disponibilização da ferramenta reforça que o Legislativo não tem medido esforços, nesse momento instável causado pelo coronavírus, para facilitar o trabalho dos parlamentares sem precisar deslocar das suas residências”, reforçou o secretário Éverton Cristiano.

Proposições aprovadas:

Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, que institui no âmbito da Câmara Municipal de Rio Brilhante-MS, a modalidade de licitação denominada pregão, e dá outras providências.

Indicação N. 81/2020 de autoria do vereador Everton Cristiano Carvalho – PDT, solicitando ao prefeito municipal e ao Comitê de Gerenciamento de crise, adotar medidas protocolares para que o comércio adote medidas de prevenção, orientação e higienização tanto no ambiente como nos funcionários e clientes, devido o vírus covid-19, com o fornecendo máscaras e álcool em gel para os funcionários, limitar números de funcionários bem como limitar a entrada de clientes e orientá-los sobre espaço entre as pessoas, a fim de não haver aglomeração. O vereador autor da indicação citou que o pedido havia sido protocolado há uma semana na casa de leis, salientando que as medidas estão sendo adotadas pelas empresas do município.

Indicações de autoria do vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM)

file:///D:/ARQUIVOS%20USUARIO/Downloads/Indica%C3%A7%C3%A3o_65_2020.pdf

file:///D:/ARQUIVOS%20USUARIO/Downloads/Indica%C3%A7%C3%A3o_79_2020.pdf