Câmara Municipal empossa novos vereadores, prefeito e vice-prefeita em Rio Brilhante

Vereadores ladeados pelo prefeito e vice

Cumprindo a Lei Orgânica Municipal, às 8h deste dia 1º de janeiro, foi realizada sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice eleitos no pleito eleitoral realizado em 15 de novembro de 2020. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Rio Brilhante – MS.

Sob a presidência do vereador mais votado dentre os eleitos, José de Freitas Neto, após prestarem seu juramento, os 13 vereadores foram empossados aos seus cargos e, em ato contínuo, realizaram a eleição da mesa diretiva da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022.

Com todos os resultados somando 7 a 6, a composição ficou a seguinte: Presidente – Juarez Alves Rosa (MDB); Vice-presidente – Venizelos Papacosta Neto (PSL); 1ª Secretária – Rosiane de Oliveira Batista Giuliane (PSD); 2º Secretário – Rodrigo Martins Laboissier Ramos (PSDB).

Tomaram posse também os vereadores reeleitos Adailton Mendes de Lima – (PSD), Adão Evandro Pereira Leite (DEM), Sérgio Lopes Silva (PSDB), José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), Wandressa Freitas Barbosa (PSB). E os novatos, José de Freitas Neto (DEM), Carlos Roberto Segatto (PTB), Olimar Gamarra do Amaral (PSDB) e Paulo Cesar Alves (MDB).

Logo após, foi aberta a seção de posse do Poder Executivo, sob presidência do novo presidente da Câmara, foram empossados ao cargo de prefeito Lucas Centenaro Foroni (MDB) e a vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva (MDB). Acompanhado de alguns familiares, o novo chefe do executivo e sua vice foram recebidos com aplausos quando chamados na cerimônia de posse.

Em seguida cada um dos vereadores pôde fazer o seu discurso enfatizando sempre o trabalho em equipe, a gestão participativa e transparente e a necessidade de legislar em prol da população do município.

Na seqüência foi a vez da vice-prefeita e ex-vereadora por seis mandatos, Juraci Aparecida fazer o seu pronunciamento. “Quero primeiro agradecer a Deus e a todos amigos e familiares que me colocou aqui neste lugar. Me sinto realizada hoje, porque vejo as promessas de Deus cumprir em minha vida, e o mais importante, no tempo Dele”, disse bastante emocionada. Pra concluir enfatizou que será uma vice participativa na gestão.

O novo prefeito, Lucas Foroni, como fez ao longo de sua campanha eleitoral manteve um discurso centrado, coerente e de posição firme. Ainda aproveitou o momento para agradecer o apoio maciço que recebeu de todos seus familiares. “Essa missão quero dividir com cada secretário e também com os vereadores, queremos uma Câmara independente e participativa, que nos apoie mas que também nos cobre quando for necessário, acredito que assim  a nossa cidade só tem a ganhar”, destacou Lucas.

Os novos secretários tiveram também a sua apresentação, com o prefeito assinando o termo de posse de cada um.

Para encerrar o ato solene, o novo presidente do Poder Legislativo, Juarez Rosa parabenizou a todos os legisladores, prefeito, vice-prefeita e secretários, desejando um mandato com muitas realizações e uma profícua gestão aos empossados, salientando o compromisso em trabalhar em prol de todos os rio-brilhantenses.

Nova legislatura 2021/2024

Assessoria de comunicação – CMRB