Câmara Municipal destinará parte do Duodécimo ao Hospital de Rio Brilhante

Na manhã desta quarta-feira (08-04), o presidente do Poder Legislativo vereador José Maria Caetano de Sousa -NÕ (DEM),  encaminhou ao Sr Prefeito Municipal, através do Ofício 57/2020,  citando que a Câmara Municipal de Rio Brilhante estará destinando parte do valor do duodécimo para atendimentos hospitalares no município.

Considerando que o município de Rio Brilhante dispõe de um único hospital para atendimento à população, em uma situação de emergência como esta, a unidade de saúde não possui estrutura adequada para atender toda a demanda.  Assim como o Executivo, esta Casa de Leis deseja o bem estar de toda a população rio-brilhantense e tem trabalhado para isto.

A proposta do Legislativo rio-brilhantense vem em resposta ao Ofício nº 109/2020, datado de 6 de abril de 2020,  do Prefeito do município, sugerindo a devolução de 50% do duodécimo, a qual foi acatada parcialmente.

As despesas mensais fixas essenciais da Câmara ultrapassam o valor sugerido, contudo, sabendo da necessidade de se preservar a saúde da nossa população, tão vulnerável neste momento, os vereadores desta Casa de Leis economizarão o máximo possível para devolução de um percentual significativo do duodécimo, priorizando estruturar 02 leitos com todos os equipamentos necessários para atendimento de casos do Covid-19.

“Ressaltamos a necessidade de criação do Fundo Municipal Emergencial de Combate ao Covid-19 para onde deverá ser direcionada a devolução do duodécimo, bem como, possíveis doações da sociedade civil em prol de ações de combate ao Covid”, acrescentou Nô.

Por fim, esta Casa de Leis solicita prestação de contas das ações realizadas no município, bem como, dos valores utilizados.

Assessoria de comunicação – CMRB

Ofício encaminhado ao Executivo: