Câmara Municipal concede Moção de Aplauso à aluna destaque do “Programa Agrinho”

A homenageada ladeada pelos parlamentares, professoras e familiares

De autoria da vereadora Juraci Ap. Souza Silva – PSC, a Câmara Municipal de Rio Brilhante concedeu na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), Moção de Aplauso à aluna Natália Kochemberger da Silva, pela conquista do primeiro lugar no Programa AGRINHO, categoria 7º ano, a homenagem foi estendida também a sua Professora Luciana do Nascimento Nantes.

Para mostrar às crianças e jovens, estudantes do 1° ao 9° ano, a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e do país, o Senar/MS adotou o Agrinho, programa de responsabilidade social desenvolvido em parceria com as secretarias estadual e municipal de Educação em parceria com o Sindicato Rural.

Em MS, o programa iniciou as atividades em 2014. No ano passado o programa contou com 41 municípios parceiros, 348 escolas municipais e estaduais e previsão de atender 120mil alunos durante o ano letivo. A edição 2017 do Agrinho traz como tema “Cultivando Saúde, Colhendo Qualidade de Vida”, e atingiu 184 mil crianças em 54 municípios de MS, dentre os quais Rio Brilhante que se destacou em razão de ter uma redação premiada com o primeiro lugar na categoria 7º ano.

A redação escolhida foi da aluna Natália Kochemborger da Silva, estuda na Escola Artur Tavares de Melo localizada no Assentamento Taquara, sendo seu trabalho avaliado como o melhor em sua categoria, ao concorrer com 498 escolas do estado. O trabalho da aluna Natália foi orientado pela professora Luciana do Nascimento Nantes, que teve extrema importância para a conquista.

“Ressaltamos que a premiação recebida pela nossa aluna Natália nos deixa orgulhosa, já que atualmente muito se fala em educação precária, mas podemos perceber que é possível sim ter excelentes alunos e professores nas nossas escolas públicas”, disse Juraci.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira