Câmara Jovem toma posse para gestão 2020-2021 em Rio Brilhante

Vereadores Jovens posam ao lado de autoridades

Em sessão solene realizada na noite da última segunda-feira, (02/03), os vereadores da Câmara Jovem tomaram posse para o mandato  2020-2021.

A solenidade foi conduzida pelo presidente José Maria Caetano de Sousa –Nô (DEM) e contou com a presença do vereador Adão Evandro Pereira leite (PTB) autor do decreto legislativo que institui o parlamento jovem e que representou sua bancada, Magali Lima Secretária Municipal de Educação, vereador João Pedro Alves (MDB) representando sua bancada, Adrian Romualdo de Lima vereador jovem da primeira legislatura, vereadores Adailton Lima, Mário Furlan, Tânia Mara, Sérgio Silva e Juraci Aparecida, além de pais, familiares, amigos e diretores de escolas que prestigiaram o evento.

Foram nove vereadores jovens titulares eleitos no pleito realizado em 12 de novembro de 2019: Beatriz Brandão Viana (E.E. Etalivio P. Martins), Bruna Iris Camargo (E.E. Fernando C. da Costa), Diogo Martins Trindade Mendonça (E.M. Sirio Borges), Filipe Coelho Barbosa Nantes (Colégio Objetivo), Isabelly Shirata dos Santos (E.E. Profª Ligia Terezinha Martins), Nathanael da Silva Pinheiro (E.E. Etalívio P. Martins), Victor Mateus da Silva Plens Marques  (E.E. Fernando C. da Costa), Vitória Chaves Machado (E.M. Euclides da Cunha Distrito de Prudêncio Thomaz) que foram empossados pelo presidente da Casa de Leis.

A vereadora jovem Érica Fernanda Rodrigues Leite (C.E.M. Criança Esperança I) não pôde comparecer por motivos de saúde e tomará posse dentro de 15 dias, conforme institui o regimento interno. A suplente Mayara Lopes (E.M. Sírio Borges) recebeu diploma de nomeação.

Parlamento Jovem legislatura 2020/2021

A Câmara Jovem de Rio Brilhante está em sua segunda legislatura. É um projeto que envolve escolas públicas e particulares do município e trabalha com alunos com idade entre 12 a 17 anos. Tem como objetivo despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com seu meio e comunidade. Além disso, possibilita aos estudantes acesso e conhecimento a respeito das atividades do Poder Legislativo.

Eleição da mesa diretora

Na mesma oportunidade o parlamento jovem realizou a eleição para a mesa diretora, que tem mandato de um ano. Foi apresentada apenas uma chapa denominada “O futuro é agora” a qual foi eleita por unanimidade ficando assim composta: presidente- Victor Mateus S.P. Marques, vice-presidente- Nathanael da Silva Pinheiro, primeira secretária- Vitória Chaves machado e segunda secretária- Bruna Iris Camargo.

O presidente eleito convocou os vereadores jovens para a primeira sessão ordinária a ser realizada dia 06 de abril as 14h no Plenário Senador Ramez Tebet.

Galeria de fotos do evento: