Câmara faz homenagem a professoras – O Título de Emérito Professor foi...

Câmara faz homenagem a professoras – O Título de Emérito Professor foi entregue em Sessão Solene

IMG_4869A outorga acontece uma vez por ano, sempre na semana em que se comemora o Dia do Professor (15 de outubro) atendendo o que dispõe o Decreto Legislativo nº113 de 04 de outubro de 2001.

A sessão emocionou os presentes, especialmente os profissionais da educação que na leitura de cada histórico, se identificaram com as memórias revividas durante os anos de trabalho e dedicação ao ensino.

As homenageadas foram apadrinhadas por ex-alunos, hoje já formados em diversas profissões como computação, arquitetura, enfermagem, administração e odontologia:  Ada Marli Morales, foi acompanhada pelo ex-aluno  Arrauíde; Idês Paulino, com a ex-aluna Mariá Antoniazzi Niderauer; Ilza da Aparecida da Silva, com Reinaldo das Neves Simões; Maria Marta Rocha Laurindo com Guilherme Barbieri; Nádia Maria Bassani de Oliveira com Franciele Rezende Almeida e Tereza do Carmo Sampaio Descovi com a ex-aluna e filha Marina Sampaio Descovi.

IMG_4873

As Professoras Evanice dos Santos Moraes, Rejane Eurides Sichinel Silva e Solange Terezinha Rorato também foram agraciadas com o título, porém não puderam comparecer à solenidade.

Os discursos proferidos por vereadores, colegas professores e pelo Secretário Denilson, foram os mais elogiosos e  externaram o reconhecimento merecido a essas profissionais que tanto fizeram pela educação em Rio Brilhante.

O presidente Sérgio Rigo disse que “esta Presidência sente-se feliz em poder conduzir esta Sessão Solene de conferir honraria a tão ilustres personalidades, chancelando este reconhecimento pelo povo, através de seu mais legítimo representante: O Legislativo Municipal”.

Em nome das homenageadas, a professora Tereza usou a tribuna e agradeceu aos vereadores pela homenagem, em especial à vereadora Belinha que foi a idealizadora do projeto que culminou com o decreto que concede a honraria.

A Mesa Diretora agradeceu as autoridades presentes, aos convidados, aos funcionários da Casa, à Banda Municipal Frei Eucário Schimidt e Maestro Denilson e a todos que colaboraram para a realização da Sessão Solene.