Câmara encerra ano com mais de 450 projetos e proposições protocolados

A Câmara Municipal de Rio Brilhante  encerrou na  segunda-feira (15) o ano legislativo, onde os parlamentares aproveitaram para fazer um balanço das atividades de 2015. Segundo o presidente  Sergio Rigo, este foi um ano positivo para a Câmara Rio-brilhantense, o que se comprova pelos diversas proposições apresentadas pelos vereadores e projetos debatidos e aprovados. “Podemos observar nestes números que os vereadores foram bastante atuantes e comprometidos com a população, porque grande parte das proposições é atendendo as reivindicações da comunidade”, afirmou.

Os dados da secretaria da Casa de Leis apontam que os vereadores analisaram 465 projetos e proposições  protocolados pelo Executivo e Legislativo. Foram 229 Indicações, 111 Requerimentos e    24 Moções. Os Projetos de Lei do Executivo e Legislativo somaram 83 e os Projetos de Lei Complementar, de Decreto Legislativo e de Resolução somam 15.

Foram realizadas durante o ano, 40 sessões ordinárias, 08 sessões solenes sendo elas para outorga de Títulos de Cidadão Rio-brilhantense, Título de Emérito Professor, Dia da Mulher,  denominação de ruas, entrega do prêmio Rio Brilhante Sustentável e Dia da Bíblia. Foram realizadas ainda 03 audiências Públicas que debateram a duplicação da BR 163, Reforma Política e a concessão da BR 163 à CCR Vias.

Os vereadores da 19ª legislatura, também fizeram uma profunda discussão do orçamento 2016 e apresentaram 19 emendas.

Para Serginho, os vereadores trabalharam muito e em total harmonia. “Mesmo com as divergências de opiniões prevaleceu o respeito entre os pares e o interesse pelas melhorias e desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o presidente da Casa, destacando a participação fundamental dos vereadores na aprovação de projetos importantes em benefício de Rio Brilhante. “Esta Casa foi uma grande parceira do  prefeito Sidney Foroni, analisando e votando com agilidade os projetos que chegaram a esta Casa de Leis e que trouxeram benefícios a nossa cidade”, afirmou.

A Câmara entra em recesso no dia 23/12/15 e retorna o atendimento ao público em 04 de janeiro e as sessões ordinárias recomeçam a partir de 15 de fevereiro de 2016.