Câmara de Vereadores presta homenagem aos presidentes da OAB de Rio Brilhante

Placa entregue pelos vereadores ao Dr Lineu

A Câmara Municipal de Rio Brilhante, por indicação do presidente e vereador José Maria Caetano de Souza – Nô, durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (10), prestou Moção de Aplauso aos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, da 17ª Subseção da OAB/MS. A proposição foi assinada também pelos vereadores e advogados Adão Evandro e Wandressa Barbosa,e contou com apoio dos demais parlamentares.

Receberam a Moção Honrosa os seguintes presidenciáveis da 17ª Subseção da OAB/MS; Dr Lineu Borges; Hélio Escobar do Nascimento; Maria Terezinha Giald da Silva; Arlete Barbosa de Paiva; Luciano Pereira; Beatriz Vasconcellos Marques; Celso Gori Filho. Os advogados Sidney Foroni e Oliveira Sergio Borges Silveira, por compromissos não puderam comparecer pra receber a homenagem.

O vereador José Maria – Nô destacou que em todas essas décadas de existência, a OAB-MS vem crescendo, se desenvolvendo e aprimorando o seu trabalho.  Atualmente, reúne mais 90 advogados em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, que, unem-se pelos ideais que inspiraram os primeiros membros e continuam a inspirar aqueles que trabalham até hoje pela instituição.

“Como vereador e advogado, quero salientar o meu respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido por essa Subseção. Nada mais justo e oportuno que a edilidade desta Casa de Leis homenageia e destaca os relevantes serviços prestados desta honrosa instituição, em face da importância de seu trabalho para a advocacia e para os rio-brilhantenses,” ressaltou Nô.

Dr Lineu Borges

Ao final da entrega das honrarias, o presidente da Casa franqueou a palavra ao Dr Lineu Borges, para falar em nomes dos homenageados, no uso da tribuna, um dos mais experientes advogados do Município deu uma aula de oratória. “Quero expressar a minha alegria por este gesto da Câmara de Municipal, do mesmo modo externo também o sentimento de carinho de todos meus colegas por esta homenagem dedicada a nós pelo Legislativo rio-brilhantense. O trabalho de excelência desenvolvido pelos advogados em nosso município, prestando um atendimento digno da função que exercem, compatível com a dignidade e justiça que tanto almejam, sem esquecer-se da defesa de suas prerrogativas, mas também sempre buscando incansavelmente o melhor para o engrandecimento da 17ª Subseção da OAB local”. Disse o advogado e professor da faculdade de direito, que fez questão de destacar a mesma, por considerar uma das mais importantes instituições de ensino superior da região. “Não poderia deixar de mencionar e parabenizar a Unigran, a qual dediquei quase a metade da minha vida, e por extensão esta Moção é também uma forma de reconhecimento pela importância de vocês para nós rio-brilhantenses. Aos legisladores o nosso sentimento é de gratidão, muito obrigado,” encerrou Dr Lineu Borges, sendo aplaudido de pé pelos vereadores e todos os presentes no plenário.

Na seqüência da sessão o chefe do Legislativo registrou a presença de representantes da Unigran de Dourados, Dr Renato de Aguiar Lima Pereira, diretor do curso de direito; Dr Joe Graeff filho, coordenador curso de direito; Dra Kelei Zeni, coordenadora do Núcleo de Prática e Assistência Jurídica; e os  Professores e orientadores de estágio do Centro Universitário da Unigran, Ana Maria Falchetti, e Luiz Henrique Boverio.

História da 17ª Subseção

A 17ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, foi instalada em 26 de setembro do ano de 1994, a sua fundação foi fruto de esforço dos Causídicos desta Comarca. A primeira Gestão foi composta pelo Presidente Dr. Lineu Borges, vice-presidente Dr. José Humberto Alves Rosa, primeiro secretário Dr. Sidney Foroni, segundo secretário Dr. Luciano Alberto de Souza, tesoureira Dra. Maria Tereza Arruda Ferro da Silva.

Nesta homenagem destacamos advogados históricos que foram importantes para a implantação da Subseção no Município, sendo eles Dr Ricardo e o Dr Juraci Santana.  Lembrando também os advogados; Francisco Claer Espíndola, Iliê Vidal e Ronan Peris (in memória).

A OAB de Rio Brilhante elegeu no dia 20 de novembro sua nova diretoria para triênio 2019 a 2021, foi eleito o presidente Celso Gori Filho, vice-presidente Antônio Teixeira Ollé, Secretário Geral Juracy Alves Santana, Secretário Geral Adjunto Nilton Pereira de Souza, tesoureira Fabiana Merlo de Oliveira. A nova diretoria tomará posse no dia primeiro de janeiro de 2019, com o intuito de dar continuidade aos relevantes trabalhos realizados pelos seus ex-presidentes.

Assessoria de comunicação – CMRB