Câmara de vereadores instala totem de higienização

Visando reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, a Câmara de Vereadores de Rio Brilhante adquiriu um toten dispensador automático de álcool gel e medidor de temperatura.

O equipamento é acionado apenas com o posicionamento do pulso ou testa frente ao dispositivo de temperatura e em seguida é liberado o álcool, sem a necessidade de contato manual.

O presidente Juarez Roza comentou que esta é a nova ferramenta da Câmara Municipal para garantir mais segurança para quem trabalha ou frequenta o local diariamente. Trata-se de um patrimônio que fica para a Casa e que poderá continuar sendo usado mesmo após a pandemia, tendo em vista que a higienização das mãos é uma das principais medidas para a prevenção da disseminação de outros vírus e bactérias causadores de doenças.

Esta providência foi uma solicitação da 1ª secretária Rose Giuliani, atendida prontamente pelo presidente. Ela destaca que o investimento é um reforço aos protocolos adotados para garantir a segurança dos cidadãos, funcionários e vereadores.”Esse equipamento aumenta a segurança de quem entra e de quem trabalha na recepção. Estamos promovendo este cuidado, esta atenção com as pessoas e dando exemplo aos demais órgãos públicos”, afirmou.

O equipamento foi adquirido, após pesquisa de preço e instalado na porta frontal de acesso à recepção da Casa de Leis.

Assessoria de Comunicação – CMRB