Câmara de Vereadores faz a maior Devolução de Duodécimo da história de...

Câmara de Vereadores faz a maior Devolução de Duodécimo da história de Rio Brilhante, quase R$ 3,5 Milhões

Com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal, sob a presidência do vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), com o empenho de todos os parlamentares rio-brilhantenses, ao final do biênio 2017/18/, devolveu aos cofres do município, o valor de R$: 3.445.422,66 (três milhões quatrocentos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e vinte e dois reais e sessenta e seis centavos), referente à devolução de duodécimo, dos repasses realizados mensalmente ao Legislativo. Parte deste valor foi destinado para a construção do Complexo Esportivo no bairro Vila Fátima, que em breve será entregue à população.

Presidente Nô

O Chefe do Poder Legislativo, Nô, elogiou o entendimento da mesa diretora e de todos os vereadores e servidores da casa, pelo comprometimento e responsabilidade com o dinheiro público. Ele destacou que a Câmara de Vereadores de Rio Brilhante é um exemplo para outros municípios do estado. “Certamente deve ser uma das Câmaras que menos gasta no Estado. Este é o maior valor já devolvido pela Câmara Municipal, batemos um recorde. Durante o nosso primeiro mandato como presidente no biênio 2017/18 procuramos administrar a casa com o máximo de responsabilidade  e muita economia. A princípio foi uma tarefa árdua principalmente para nós da mesa diretora, mas aos poucos todos foram pegando a ideia, e com muita força de vontade de todos vencemos.” Comemorou Nô.

Para o presidente, administrar a Câmara é uma função semelhante a do Executivo, onde se tem um orçamento para cumprir. “Foi um ano de muitos desafios onde buscamos com o apoio de todos evoluir para fazer jus a nossa representatividade perante o povo rio-brilhantense”, disse.

Mesa diretora biênio 2019/20

Para o próximo biênio 2019/20, o cargo de presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante permanece com o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô  (DEM), além dos reeleitos Éverton Cristiano Carvalho – PDT como 1º secretário, Iliê Martins Vidal – DEM 2º secretário. A mesa diretora terá apenas uma alteração, o vereador Marlos Augusto Joris – PR assume o cargo de vice-presidente. “Com o mesmo pensamento espero, junto aos meus colegas vereadores, que o próximo ano seja marcado por mais conquistas e oportunidades de garantir uma cidade cada vez melhor. É isso que o povo espera de nós, e é isso que nos motiva a seguir em frente com mais foco e determinação”, concluiu o presidente Nô.

O recesso parlamentar se encerra no dia 31 de janeiro de 2019, com a primeira Sessão Ordinária prevista para o dia 4 de fevereiro, às 19h.

Assessoria de comunicação – CMRB/strong>