Câmara de Rio Brilhante presta homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

_DSC4470
Plenário lotado prestigiando a Sessão em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Rio Brilhante, através de seus vereadores, prestou uma linda e justa homenagem às Mulheres Rio-Brilhantenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade cada parlamentar escolheu uma Mulher para ser agraciada representando cada classe da comunidade feminina de nossa cidade.

A Homenagem foi concedida em atendimento ao Requerimento 3/2017 de autoria das Vereadoras, Juraci, Tânia e Wandressa, aprovado por unanimidade pelos Parlamentares desta Casa de Leis.

A solenidade foi aberta pelo Presidente da Câmara José Maria Caetano de Sousa-Nô, parabenizando em especial as mulheres pelo seu Dia, Nô aproveitou para dar boas vindas a todos os familiares, amigos, representantes de entidades e autoridades do Município,

Em sua fala o Presidente do Legislativo, destacou o espaço que as mulheres vêm ocupando na vida social, econômica e cultural no Município e no País, onde temos exemplos de mulheres que ocuparam e ocupam relevantes cargos sociais e políticos.

O Presidente Nô, muito emocionado aproveitou a oportunidade para prestar sua solidariedade à família da Laiane, que foi morta brutalmente pelo seu ex-companheiro. O mesmo assunto foi comungado por uma das anfitriãs da Solenidade, a Vereadora Juraci, que enfatizou o ocorrido e pediu um basta na violência contra a Mulher.

Encerrado o seu discurso, Nô convidou a Vereadora Juraci para Presidir a Sessão Solene. O Secretário Marlos Joris, gentilmente convidou a Vereadora Wandressa para secretariar os trabalhos da noite, a Vice-Presidente do Legislativo a Vereadora Tânia Mara tomou assento, completando a Mesa Diretiva.

Além dos vereadores já citados, os Parlamentares, Éverton Cristiano, Professor Furlan, João Pedro, Adão Evandro, Sérgio Silva, Iliê Vidal e  Adailton fizeram presentes para prestar as respectivas homenagens as suas homenageadas. O Vereador Sérgio Rigo não compareceu a Sessão, mas pediu pra justificar a sua ausência por compromisso particular.

Esteve na Sessão Solene o Vice-Prefeito Drº Márcio Belone, a Excelentíssima Juíza de Direito da nossa Comarca, Dra Mariana de Resende Ferreira Yoshida e a palestrante do evento, a Excelentíssima Promotora de Justiça da Comarca de Campo Grande, Dra Paula da Silva Volpe.

_DSC4465
Dra Paula Volpe

Um dos pontos altos da Solenidade foi a palestra proferida pela Excelentíssima Promotora de Justiça Dra Paula Volpe, com o tema “O Empoderamento da Mulher”, dando uma aula de conhecimento social, familiar e jurídico, arrancando fortes aplausos da população que lotou o plenário da Câmara.

Após a palestra, cada Parlamentar fez uso da palavra, sendo unânimes em destacar a importância da presença da mulher em todos os setores da vida, como o alicerce da família e da sociedade.

As Homenageadas da Noite:

Denize Beatriz Arnt Sulino dos Santos – Vereador Nô – Chefe do Legislativo

Neli Terezinha Joris – Vereador Marlos Joris – 1º Secretário da Câmara Municipal

Soelmira Elisa Facco – Vereador Éverton Cristiano

Alenice Pereira Ribeiro – Vereadora Tânia Mara