Câmara de Rio Brilhante passa a transmitir sessões on line

Iniciativa da Mesa Diretora objetiva dar maior publicidade e transparência às ações do Legislativo

100_3949 100_3961Aderindo a disponibilidade da tecnologia através da Internet – Rede Mundial de Computadores, a Mesa Diretora da Câmara Municipal sob a presidência do vereador Sérgio Rigo e do primeiro-secretário vereador Giancarlo Mariano da Rocha, realizou na Sessão Extraordinária Especial de quinta-feira (24), a primeira transmissão on-line da Casa de Leis.

Segundo Rigo, o objetivo é dar maior transparência das ações dos vereadores e oportunizar aos internautas o conhecimento sobre o trabalho do Poder Legislativo. “Estamos valorizando este meio de comunicação pelo seu grande alcance. Nós dinamizamos a nossa página no Facebook, reconstruímos o site da Câmara que ficou mais dinâmico e de fácil uso e agora consideramos importante oferecer mais esta ferramenta que é a transmissão ao vivo das sessões”.

Já o vereador Gi disse que apesar da Câmara se utilizar dos meios tradicionais de comunicação como jornais impressos e rádios, é imprescindível estar atualizado e a internet oferece esse alcance. “Fizemos testes preliminares e observamos que a transmissão ao vivo das sessões foram bem aceitas e decidimos implementar em definitivo”, afirmou, destacando ainda o baixo custo deste serviço.

A Mesa Diretora considera que o uso das redes sociais e da internet é uma forma de aproximar mais a população do Legislativo, já que o município cresceu e existem também os assentamentos, as propriedades rurais e o Distrito de Prudêncio Thomaz e todos têm acesso a internet, permitindo assim que saibam, em tempo real, o que está sendo votado e discutido pelos vereadores.

As sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras as 19h. Eventualmente sessões solenes e audiências públicas também são transmitidas. Para acompanhar ao vivo, acesse o site www.camarariobrilhante.ms.gov.br