Câmara de Rio Brilhante faz outorga de título “Emérito Professor” a professoras...

Câmara de Rio Brilhante faz outorga de título “Emérito Professor” a professoras aposentadas do município

Presidente Nô a homenageada e a secretária Magali Lima

Como forma de amor, respeito e gratidão, os vereadores de Rio Brilhante realizaram na noite da última segunda-feira (30), às 20h, no plenário da Câmara Municipal, sessão solene para a entrega de título “Emérito Professor”, em homenagem a professoras aposentadas no municio de Rio Brilhante, no ano de 2016.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM), em atendimento ao Decreto Legislativo Nº 113, de 4 de outubro de 2001.

Além do presidente da Casa, estiveram presentes o 1º Secretário vereador Marlos Joris (PR), os vereadores: Éverton Cristiano (PDT), Tânia Mara (PTB), Juraci Aparecida (PSC), Wandressa Barbosa (PSB), Professor Mario Furlan (PMDB), João Pedro Alves (PMDB), Sérgio Silva (PSDB), Adão Evandro (PTB), Sérgio Rigo (PT), Adailton Lima (PV) e Iliê Vidal (DEM), a secretária municipal de Educação Magali de Araujo Lima, autoridades e população.

O vereador Nô, em seu discurso de saudação às homenageadas, destacou que para o Poder Legislativo Municipal o evento “demonstra o quanto nossa cidade é privilegiada no campo da educação e do ensino e traduz com fidelidade o sentimento de gratidão e de profundo respeito de toda a coletividade rio-brilhantense para com o professorado”, comemorou o presidente.

Foram homenageadas as professoras: Lígia Paes de Camargo Volpi, Agda Aparecida Nantes dos Santos Carneiro, Terezinha Dornelles Staine e Terezinha Rastelli Imperatriz.

Após a leitura dos históricos, a professora Lígia recebeu das mãos do presidente do Legislativo vereador Nô e da Secretária de educação Magali Lima, a placa “Emérito Professor”. As outras homenageadas da noite não puderam estar presentes, mas foram lembradas pelos parlamentares, que ao usarem a palavra, deixaram registrado o seu carinho e reconhecimento, pelos feitos de grande relevância, e o legado deixado por cada professora à educação do município.

Ao final, a Secretária de Educação Magali Lima, falando em nome da Prefeitura Municipal, prestou também a sua homenagem as professoras, falando especialmente da Sra Lígia, que estava presente. Dentre outras citações, Magali lembrou, “A professora Lígia foi a pioneira, sendo a primeira diretora de uma creche no nosso município de Rio Brilhante, a creche Frei Everardo Kremprer, em uma época em que as creches ainda eram assistencialistas. Aqui deixo minha admiração e respeito a você Lígia, e a todas educadoras que dedicaram tanto suas vidas em prol do saber dos nossos munícipes”, ressaltou.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

Abaixo galeria de fotos –