Câmara Municipal encerra primeiro semestre de 2017 com 374 proposições protocoladas

Vereadores que compõe a 20ª legislatura da CMRB de Rio Brilhante

Em sessão ordinária que contou com a presença de todos os vereadores, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Brilhante apresentou o balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre do ano de 2017.

O presidente do Legislativo Rio-Brilhantense, vereador Nô (DEM) destacou a atuação do parlamento com a população, e fez um balanço de todos os Projetos de Leis, Indicações, emendas e ações realizadas neste primeiro semestre de 2017. “Durante este primeiro semestre todos os vereadores de forma transparente e austera demonstraram o interesse de ajudar a administração municipal nos mais diversos setores, com projetos e ações visando sempre o bem comum e a necessidade da nossa população.” disse o Presidente Nô.

De acordo com os números levantados pela secretaria desta Casa de Leis, foram realizadas 20 sessões ordinárias, 03 sessões solenes e 01 sessão extraordinária. Foram protocoladas e colocadas em plenário,  374 proposições, sendo 229 indicações, em sua maioria endereçadas ao Poder Executivo Municipal, visando sempre melhorias e medidas de interesse da municipalidade, setores como educação, segurança, saúde, social e esporte, tiveram a atenção dos parlamentares. Foram feitos 103 requerimentos pedindo informações sobre diversos temas relacionados à administração pública e solicitação de emendas parlamentares; 11 moções  à entidades ou pessoas merecedoras de  congratulações, de apoio, ou pesar.

No que se refere a Projetos de Lei, no semestre foram apresentados 24 PL, sendo 15 do poder Executivo e 09 do poder Legislativo. Também tiveram aprovação dos legisladores, 03 Projetos de Decreto legislativo e 04 Projetos de Resolução.

A Mesa Diretora considerou as atividades plenárias deste primeiro semestre como altamente positiva, o 1º Secretário do legislativo, Marlos Joris falou em nome da Mesa. “Através dos números citado acima, percebemos que o Poder Legislativo demonstra que tem sido bastante atuante e comprometido com a população, honrando a cada voto recebido, tendo em vista que a grande parte das proposições apresentadas foi para atender as reivindicações da comunidade”, concluiu Marlão.

Pra encerrar, o Presidente Nô agradeceu o trabalho dos vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal durante este primeiro semestre, e desejou que o próximo semestre seja de mais trabalho em prol do povo Rio-brilhantense.

A Câmara retorna as sessões ordinárias no próximo dia 07 de agosto, sempre às segundas-feiras às 19 horas, após o recesso parlamentar, previsto na Lei Orgânica do Município e na Constituição Federal.

Assessoria de comunicação – Oseias Pereira – CMRB

Algumas fotos de sessões realizados em 2017