Câmara de Rio Brilhante encerra ano legislativo com avaliação positiva e aproximadamente 6 milhões de economias

Cumprindo o que rege a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno, a Câmara Municipal de Rio Brilhante encerra as atividades parlamentares e administrativas de 2019 nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Os trabalhos administrativos voltarão no dia 6 de janeiro/2020, com a primeira sessão ordinária prevista para o dia 3 de fevereiro, às 19h.

Transparência, responsabilidade com o erário e eficiência na gestão, essas são algumas das ações que atestam o cuidado da Mesa Diretora do Legislativo Municipal. Nos três primeiros anos desta legislatura com o apoio de todos os parlamentares, a Câmara economizou quase 6 milhões de reais, parte desse valor foram utilizados na construção  no complexo esportivo Enzo Freitas do Bairro Manoel das Neves com a parceria da Prefeitura Municipal, e para a construção, em andamento, de mais um complexo esportivo do Bairro Nova Rio Brilhante.

Em 2019, de acordo com números levantados pela secretaria da Câmara Municipal, foram realizadas 48 Sessões, sendo 40 ordinárias, 5 solenes e 3 extraordinárias. Ainda durante o ano, foram realizadas 35 moções para entidades e pessoas que tiveram seu destaque reconhecido por esta Casa de Leis. Foram protocoladas pelos vereadores e colocadas em plenário, 467 proposições, entre indicações e requerimentos, em sua maioria solicitando melhorias na saúde, esporte, educação e infraestrutura. Os parlamentares também votaram 36 Projetos de Lei, de autoria dos Poderes Legislativo e Executivo.

José Maria – Nô, cumprindo o seu quarto mandato como presidente da Câmara Municipal rio-brilhantense, ressaltou que o legislativo sempre esteve focado na busca de melhorias para a qualidade de vida da população.  “Por mais que tenhamos nossas divergências de ideias, a Câmara provou mais uma vez que o respeito imprescindível entre todos os vereadores prevalece. Mais que isso, esse respeito se reflete em compromisso com a cidade de Rio Brilhante. “Fechamos mais um ano com um balanço positivo de ações e propostas. Quero parabenizar todos os vereadores e agradecer pelo espírito público com que investiram em seus respectivos mandatos, espero que no próximo ano, nós vereadores sigamos trabalhando com a mesma responsabilidade. Também quero destacar o bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, que se entenderam, mas a independência sempre prevaleceu”, declarou Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB