Câmara de Rio Brilhante destinará 850 mil à prefeitura para combate ao...

Câmara de Rio Brilhante destinará 850 mil à prefeitura para combate ao coronavírus

Compromisso firmado e cumprido! Em atendimento ao Ofício nº 113/2020 do Gabinete do Prefeito Municipal, de 13 de abril de 2020, a Câmara Municipal de vereadores atenta e buscando contribuir com a população neste momento de crise, fez na manhã desta segunda-feira, dia 27, a devolução de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais), referente à primeira parcela de um total de cinco, somando o valor de R$ 850 mil reais. O objetivo do repasse ao Poder Executivo é para ser utilizado no combate à Pandemia do COVID-19 no município de Rio Brilhante.

De acordo com o presidente, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô e o 1º Secretário vereador Everton Cristiano, (DEM), esse recurso poderá ser utilizado para a aquisição de equipamentos de proteção aos trabalhadores, ou em outra área de apoio no combate à pandemia, sobretudo ao Hospital do município. A Mesa Diretora aponta que, além da devolução já feita, esta Casa de Leis devolverá mais quatro parcelas até o mês de setembro – 2020, totalizando o valor de R$ 850 mil reais. Importante mencionar que o valor a ser repassado poderá ser superior ao citado acima.

“Vale ressaltar que esta Câmara, com o apoio de todos os vereadores, sempre se colocou como parceira do Poder Executivo, buscando sempre a harmonia e economizando o máximo possível para efetivar uma devolução significativa”, disse Nô. Ele lembrou ainda que, “desde quando assumiu a presidência em 2017, juntamente com o apoio de todos os pares, já foram devolvidos aproximadamente 6,5 milhões aos cofres públicos, parte desse valor foram utilizados na construção  de dois complexos esportivos e uma pista de caminhada em fase de construção”, destacou Nô.

“Com isso, reiteramos o compromisso que nós legisladores temos com a população rio-brilhantense de agir em prol do bem comum, principalmente em tempos tão difíceis como o que vivenciamos atualmente. O momento é de união de todos os poderes”, concluiu o presidente Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB