Câmara concede Moção de Aplauso ao radialista Olimar Gamarra

Homenageado ladeados pelos vereadores em foto tirada após a sessão

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Rio Brilhante, conforme iniciativa do vereador Adão Evandro P. Leite – PTB, reservou parte do expediente para homenagear o jornalista e radialista Olimar Gamarra do Amaral, pelos relevantes serviços jornalísticos prestados de maneira confiável e imparcial à sociedade rio-brilhantense. A proposição recebeu a aprovação de todos os parlamentares desta Casa de Leis, onde todos foram unanimes em expressar sua admiração e reconhecimento pelo trabalho feito pelo locutor nas ondas do rádio rio-brilhantense.

No teor da Moção, o vereador Adão Evandro, manifestou votos de congratulações ao jornalista e radialista Olimar Gamarra, responsável pelo programa Direto ao Ponto, na Radio Kativa FM. A Moção vem em reconhecimento pela sua notável história pelas ondas sonoras, como instrumento importante para o desenvolvimento da democracia, pautado pela coerência e firmeza na defesa da verdade e da liberdade de expressão.

O locutor ganhou popularidade em Rio Brilhante por sempre promover em seus programas de rádio ações humanitárias, com campanhas de solidariedade, arrecadando donativos para ajudar as pessoas necessitadas e famílias de baixa renda.

“Por esta e outras razões, nosso Legislativo local não pode deixar de reconhecer e aplaudir este radialista pela dedicação e valorização da noticia evidenciando sempre pela verdade, ética e imparcialidade,” concluiu Adão.

Histórico do homenageado

Olimar Gamarra do Amaral nasceu em 18 de Março de 1985, na cidade de Ponta Porã. Iniciou sua vida profissional como radialista no Distrito de Sanga Puitã, na fronteira com o Paraguai. Trabalhou ainda na cidade de Pedro Juan Caballero, no país vizinho Paraguai e, Aral Moreira – MS.

Mudou-se para a cidade de Rio Brilhante no ano de 2005 onde começou seu trabalho na rádio Kativa-FM, apresentando programas e atuando como repórter esportivo. Em 2011 trabalhou na rádio difusora, retornando a Kativa-FM no ano seguinte, onde trabalha até a presente data, apresentando o “Programa Direto ao Ponto”, líder de audiência no seu horário. Além das rádios, Gamarra trabalhou como jornalista policial nos sites Rio Brilhante em Tempo Real e Rio Brilhante News.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira