Câmara aprova Plano Municipal de Educação

Adequações promoverão a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Brilhante aprovaram por unanimidade, em segunda votação na sessão ordinária do dia 04 de maio, o Plano Municipal de Educação – PME que norteará o setor pelos próximos dez anos.

O PME é um planejamento da educação de cada município que deve ser  realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos e engloba todo o sistema de ensino.

Elaborado através de um processo coletivo, de análises e discussões, foi estruturado de forma democrática com a participação de representantes de todos os trabalhadores em educação do município em Seminário e oficinas de metas para estudos, para discussão, apreciação e aprovação das propostas que contemplam avanços significativos para uma educação de qualidade.

Após a estruturação do documento final, o PME foi encaminhado ao Poder Legislativo onde o mesmo recebeu quatro emendas de autoria da vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha,  para adequações, e tramitou dentro da maior agilidade possível.

De acordo com o presidente  Serginho Rigo,  a Câmara abriu o debate com as comissões competentes e com todos os vereadores tanto para conhecimento quanto para vislumbrar possíveis alterações que contemplem as necessidades do setor educacional. “Parabenizo o Poder Executivo pela iniciativa, contemplando os trabalhadores da educação e destaco especialmente o trabalho desta Casa de Leis que deu sua contribuição para que o Plano fosse aprovado com rapidez, o qual irá responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino”, afirmou o presidente.