Câmara abre indicação para “Prêmio Rio Brilhante Sustentável 2019”

Câmara abre indicação para “Prêmio Rio Brilhante Sustentável 2019”

A Câmara Municipal de Rio Brilhante abriu indicação popular do prêmio Rio Brilhante Sustentável. O prêmio foi instituído através de Resolução, por iniciativa da vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa (Belinha) em 2014 e tem como objetivo premiar pessoa, empresa ou entidade não governamental que tenha se destacado por sua atuação em defesa do meio ambiente, da natureza, dos interesses ecológicos bem como na promoção do desenvolvimento sustentável.

As indicações serão feitas pelos vereadores, que poderão efetuar uma indicação e pela população, através do site da Câmara Municipal até o dia 31 de abril e deverão ser apresentadas acompanhadas de justificativa escrita que evidencie o mérito do homenageado, sendo submetida a uma apreciação de comissão avaliadora constituída para esse fim, composta por três vereadores e pelo Presidente ou pela Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da Câmara que escolherá um nome dentre as indicações.
O primeiro a receber a honraria foi Edson Odair Figueiredo em 2015, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido frente à Associação das Revendas de Insumos e agrotóxicos de Rio Brilhante – ARARB, empresa sem fins lucrativos e responsável pelo gerenciamento da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em Rio Brilhante, onde começou seu trabalho com a Educação Ambiental no município. O Engenheiro Agrônomo Sebastião Carlos da Silva recebeu do Poder Legislativo o “Prêmio Rio Brilhante Sustentável”, edição 2016. Também foram agraciados com o prêmio, Cacildo Ferreira Vilela, ativista do Grupo Voluntários do IBAMA e Katlen Magalhães Araújo, Fiscal Ambiental, ambos em 2018.

A honraria tem como objetivo reconhecer e valorizar aqueles que se dedicam e atuam em favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos no município de Rio Brilhante.

O link para participação popular está disponível no site www.camarariobrilhante.ms.gov.br até o dia 31 de abril.