Belinha quer solução para falta d’água no Pró-Moradia XIV

Através de requerimento ao Presidente da Sanesul a vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) está pleiteando a instalação de estação elevatória no bairro Pró-Moradia XIV.

Ela explica que este bairro vem sofrendo com a falta d’água no período noturno das 23h as 04h, pois no local não há reservatório que possibilite a distribuição de água durante a noite.

“Existem inúmeras reclamações de moradores deste populoso bairro que ficam privados da água e por este motivo solicito estudo para que num breve espaço de tempo, aquela população possa ser atendida com um elevado, que, segundo alguns técnicos deve ser de aproximadamente 150 mil litros”, afirmou.

Programa Humaniza SUS

Em outra proposição, a vereadora Belinha requer ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Saúde, informação sobre o Programa Humaniza SUS: se o mesmo existe em Rio Brilhante; quais as implementações realizadas e quais os resultados alcançados.

A Política Nacional de Humanização deve ser inserida em todos os programas do SUS, tendo como principais metas a redução de filas e tempo de espera; atendimento acolhedor e resolutivo baseado em critérios de risco; garantia dos direitos dos usuários; valorização do trabalho na saúde e gestão participativa nos serviços.