Belinha propõe realização de feiras itinerantes com produtos locais

A Vereadora Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) solicitou ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, apoio para realização de feiras itinerantes e temporárias de venda de produtos e mercadorias a varejo e/ou atacado produzidos no município de Rio Brilhante.

“No nosso entendimento, tais feiras precisam do apoio do Poder Público pois oportuniza melhoria de vida aos pequenos produtores, seja rural ou urbano, de produtos agrícolas, manuais e até artesanais”, argumentou a Vereadora.

Um canal de venda através de feiras itinerantes, como por exemplo, no Bairro Nova Rio Brilhante, entre outros, e no Distrito de Prudêncio Thomaz, oferecerá oportunidade de exposição dos produtos e comercialização dos mesmos para toda a população rio-brilhantense, incentivando a economia local.

Placas indicativas para os assentamentos

Também de autoria da Vereadora Belinha, foi aprovada indicação solicitando ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que sejam instaladas placas indicativas nos acessos aos diversos assentamentos rurais do município de Rio Brilhante.

Diante da dificuldade de muitas pessoas que buscam chegar aos assentamentos rurais do município, a implantação de placas com os nomes e outras informações pertinentes junto aos acessos das referidas localidades é de grande ajuda para os munícipes e visitantes.