Belinha pede inclusão de alargamento da Ponte do Araras em projeto de...

Belinha pede inclusão de alargamento da Ponte do Araras em projeto de revitalização

Através de requerimento enviado ao Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e à Edson Giroto Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, a vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa – Belinha (PMDB) solicitou que o alargamento da Ponte sobre o Córrego Araras seja incluído no Projeto de Revitalização das entradas/saídas do Município.

Conforme a Portaria nº 624, de 22 de maio de 2015 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, foram criados os acessos Norte e Sul a Rio Brilhante na BR 163/MS que colocará em prática o projeto de revitalização das entradas/saídas do município, o que há tempos vem sendo esperado por toda a população, inclusive com inúmeras proposições apresentadas pelos vereadores.

Desta forma, Belinha entende ser o momento oportuno para também reivindicar o alargamento da Ponte sobre o Córrego Araras, já que a mesma, com aproximadamente 10 metros de extensão, leito de 11 metros e passarelas laterais de 1,50 metros cada para travessia de pedestres e ciclistas, é por demais estreita e perigosa.

Além disso, houve um aumento considerável no número de veículos que trafegam diariamente por aquela via em razão do crescimento da cidade, inclusive com grande número de ciclistas e pedestres, que moram e/ou trabalham no Parque Industrial e na Agrovila José Cazuza.