Aumento de repasse do Estado ao Hospital é solicitado pelo vereador Nô

José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM) solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja, ao Deputado Federal Mandetta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira empenho para aumentar o repasse financeiro para Associação Beneficente de Rio Brilhante.
A entidade possui quarenta e dois leitos, três centros cirúrgicos, um quadro de cento e seis funcionários e atende cerca de duas mil pessoas por mês, sendo essas pessoas da cidade, da zona rural, incluindo os assentamentos e o distrito, incluindo funcionários de três usinas e muitas pessoas da região.
O repasse atual mensal feito pela Prefeitura Municipal é de R$ 200 mil, pelo Governo Federal é de R$ 120 mil e do Governo Estadual também, incluindo mais R$ 30 mil para ortopedia. Diante disso, entre o ativo e o passivo fica sempre um déficit mensal, atrasando os salários dos médicos e funcionários.
“Sabemos que as autoridades mencionadas primam pela qualidade de vida do povo sul- mato-grossense, por isto faço a eles esse pedido”, enfatizou o vereador.
Corpo de Bombeiros e Samu

Foi aprovada indicação de autoria do vereador Nô (DEM), ao Prefeito Sidney Foroni e ao Secretário de Infraestrutura do município, solicitando estudo da possibilidade da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros e do SAMU, no município de Rio Brilhante.

O Município tem a necessidade de ser contemplado com uma unidade do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para garantir atendimento de socorro rápido e eficiente em casos de urgência. Uma parceria com o Executivo Municipal é essencial para a implantação desses dois projetos, investimentos esses que vão trazer segurança e tranqüilidade aos munícipes e às empresas aqui instaladas.