Audiência Pública reuniu estudantes, cidadãos e presidentes de entidades para debater Reforma Política

IMG_1682

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou na noite de quinta-feira, 21, Audiência Pública para debater com a sociedade Rio-brilhantense os projetos de Reforma Política que estão em pauta no Congresso Nacional. A proposta foi dos vereadores Jeto Marques (PDT), Giancarlo Mariano da Rocha (PPS) e João Pedro Alves (PMDB).

O objetivo desta audiência foi o de proporcionar um espaço de debates sobre o tema, que com certeza em muito influenciará na vida de todos os brasileiros.

A abertura foi feita pelo presidente da Casa, Sergio Rigo, que passou a direção dos trabalhos ao vereador Jeto, que conduziu a audiência.

“A Câmara Municipal é o fórum democrático para levar à população os grandes temas nacionais, estreitando o relacionamento entre o Poder Legislativo e a sociedade”, disse Jeto.

A audiência foi bastante prestigiada por presidentes de entidades, associações, instituições e de partidos políticos, estudantes e cidadãos.

Presenças ilustres dos palestrantes Dom Redovin Rizzardo, Bispo da Diocese de Dourados; Dr. Jorge Ferreira Neto Junior, Promotor de Justiça da Comarca de Rio Brilhante; Dr. Felipe Azuma, Presidente da OAB/Dourados e ainda do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Junior Mochi; Prefeito Sidney Foroni; Jeovani Vieira dos Santos, Presidente da União de Câmaras do MS; Edir Alves Mesquita, Presidente da Câmara de Nova Alvorada do Sul; Paulo Cesar Branquinho, Procurador do Estado entre outras.

Com uma mesa de debate plural espera-se ter proporcionado aos participantes a oportunidade de conhecer os principais eixos da reforma política sob diversos pontos de vista, contribuindo assim para que todos possam aprofundar seu conhecimento sobre o assunto.

“É uma oportunidade de a sociedade participar de forma mais consciente neste processo político podendo influenciar na posição que será tomada pelos partidos políticos e pelos Deputados Federais e Senadores que tem a prerrogativa de votar na aprovação da lei”, explicou Jeto.

IMG_1758