Audiência Pública – Executivo apresentou Prestação de contas 2015/2016

Atendendo exigência do Tribunal de Contas em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal realizou na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, audiência pública onde o Poder Executivo fez demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais dos anos de 2015 e 2016.

Conduzida pela Presidente da Comissão permanente de Economia, Finanças, Indústria e Comércio da Câmara, vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa –Belinha,  a audiência contou com a com a presença da vereadora Juraci Aparecida S. Silva, do vereador eleito Adailton Lima, funcionários da Casa e munícipes.

Para as explicações, foi convocado pelo prefeito, o Superintendente Municipal de Planejamento e Finanças, Nedson Paulo Ortega que de forma clara e objetiva, fez uma explanação de todas as receitas e despesas especificamente por cada secretaria, como os gastos, entradas e saídas de recursos financeiros, bem como suas finalidades e demais aspectos da gestão municipal.

O objetivo da audiência, além de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, é de ampliar a transparência pública, estimular a participação da sociedade e conscientizar a população para o controle social dos gastos públicos. Os cidadãos podem, desta forma, acompanhar como os recursos estão sendo usados, além de saberem mais sobre a eficiência dos programas e projetos governamentais.

Durante o demonstrativo, os presentes fizeram seus questionamentos, sendo respondidos pelo Superintendente da Prefeitura, Nedson Ortega.

Encerrando a audiência, a vereadora Belinha disse que o demonstrativo está a disposição dos interessados, para melhor análise e conhecimento.