Audiência Pública com a CCR MS Vias é requerida por Nô

Presidente Nô discursa na tribuna da Câmara

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, o Vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM) requereu a realização de Audiência Pública com representantes da CCR MS VIAS, empresa DUPLAN, e com Deputados Federais, Estaduais e Senadores do MS, para discussão e possível elaboração de projeto visando a melhoria dos trevos de acesso ao município de Rio Brilhante pela BR 163.

Há muito tempo é cobrado do Poder Público a melhoria nos trevos de acesso ao município que, embora já tendo ocorrido a reestruturação dos mesmos, ainda não atende de maneira satisfatória as necessidades da população. Rio Brilhante está entre os maiores municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, possui grande potencial sucroalcooleiro e no agronegócio e não existe em suas entradas nada que chame atenção para isso.

“Acredito que quando a entrada da cidade chama a atenção pela sua beleza e originalidade, nasce também o desejo de conhecê-la, chamando visitantes, beneficiando o município em diversas áreas, principalmente economicamente”, disse o vereador, explicando ainda que ‘em razão da terceirização da BR-163, e visando atender a população riobrilhantense, é necessário a discussão do assunto através de audiência pública, garantindo a participação da sociedade e autoridades competentes’.

Utilidade Pública Estadual e Federal Associação de Patrulheiros Mirins

Também de autoria do Presidente Vereador Nô, foram aprovados requerimentos solicitando ao Deputado Estadual Zé Teixeira e ao Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta que envidem esforços para a efetivação de declaração de Utilidade Pública Estadual e Federal da Associação de Patrulheiros Mirins de Rio Brilhante-MS.

“Seguindo a Lei nº 1.567, de 06 de maio de 2009, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Patrulheiros Mirins de Rio Brilhante – APMRB, peço aos nobres deputados que levem esse pedido as suas esferas de trabalho e proporcionem a esta associação tal declaração” justificou o vereador.