Ato de Bravura – Policiais Militares, Bombeiros e Policial Civil são...

Ato de Bravura – Policiais Militares, Bombeiros e Policial Civil são homenageados pelo Vereador Gamarra

Na noite desta segunda-feira, 1º de março, na 5ª Sessão Ordinária do Legislativo de Rio Brilhante, o vereador Olimar Gamarra do Amaral (PSDB) apresentou a moção 002/2021, pelo ato de bravura dos Policiais Militares, Corpo de Bombeiros de Maracaju e Investigador da Policia Civil por salvarem a vida de um rapaz de 23 anos que tentava tirar a própria vida.

A Moção de Aplauso trata-se do fato ocorrido na data de 25 de dezembro de 2020, onde volta das 21h40, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado, dando conta, de que um rapaz de 23 anos, estava em uma torre de telefonia móvel e estava ameaçando se jogar. Chegando ao local foi iniciado contato com o rapaz. Em dado momento ele jogou o celular e continuou na torre de cerca de 110 metros de altura.

Os Policias Militares, Soldado Barros, Soldado Chaparro e Cabo Adalberto estiveram no local, já o Cabo Lescano fez a intermediação entre a PM e outras forças de segurança presentes no local por meio da sala de rádio no quartel do 3º Pelotão da Polícia Militar de Rio Brilhante. Eles iniciaram o diálogo com o rapaz que se recusava a descer, o Investigador da Polícia Civil, Alex Bastos também tentou diálogo na tentativa de convencê-la a desistir do intento.

Foram várias horas de diálogo que passou a ser feito via megafone da viatura da PM, pois a altura que o rapaz estava não permitia mais ouvir normalmente. Nesse momento foram chamados familiares do rapaz ao local. Barros assumiu a comunicação e passou a usar o megafone sempre na tentativa de convencer o rapaz a descer, mas também sem sucesso.

Por volta das 00h uma equipe do Corpo de Bombeiros de Maracaju foi acionada. Com chegada da guarnição formada pelo Sargento Maciel, Sargento Fernando, e Soldado Romaike, esses dois últimos subiram na torre e se aproximaram do rapaz que estava no topo da torre. Depois de cerca de 3h de negociação eles convenceram o rapaz de descer.

Devido a este ato, em mais de 06 horas de diálogo para chegar ao êxito em salvar a vida deste rapaz, a Moção de Aplausos de autoria do vereador Olimar Gamarra, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e concedeu a referida moção para o Soldado Jonatan Barros Teixeira, Soldado Everson Rodiney Goncalves Chaparro, Cabo Adalberto Pereira de Souza, Cabo Valdemir Lescano Brites Gomes da Policia Militar de Rio Brilhante. Primeiro Sargento Alcides Rodrigues Maciel, Soldado João Felipe Romaike Vitor e o Terceiro Sargento Fernando da Costa Gomes do Corpo de Bombeiros de Maracaju. Alex Bastos investigador da Polícia Civil de Rio Brilhante.