Após pedido do vereador Éverton, prefeitura firma convênio com a APAE para...

Após pedido do vereador Éverton, prefeitura firma convênio com a APAE para beneficiar pessoas com deficiência

O vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, solicitou via Indicação, a formalização do convênio já firmado entre o município e a APAE. O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão realizada nesta segunda-feira, dia 17, no plenário da Câmara Municipal de Rio Brilhante.

De acordo com o 1º secretário do Legislativo rio-brilhantense, a formalização do referido convênio tem o intuito de dar a APAE condições de fazer contratações de profissionais, e assim atender a grande demanda que a entidade tem.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento de pessoas com deficiência, como Autismo entre outros. “Existe muita dificuldade em encontrar especialistas como, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e outros profissionais que possam estar freqüentemente atendendo essas pessoas. Por esta razão solicitamos este convênio,” concluiu o parlamentar.

Assessoria de comunicação – CMRB