Após alguns anos de luta, local adequado para som automotivo é aprovado...

Após alguns anos de luta, local adequado para som automotivo é aprovado pela Câmara Municipal

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Rio Brilhante aprovou a Indicação nº 253/2018, de autoria da vereadora Juraci Aparecida Souza Silva – PSC e Sérgio Silva – PSDB, que estabelece a cedência de uma área destinada a ASSARB – Associação de Som Automotivo de Rio Brilhante “Paulo Henrique de Souza”, a desenvolver encontros e exposições de veículos com som automotivo no município de Rio Brilhante. O local indicado pelos vereadores, é a área do antigo DNIT ás margens da BR163.

De acordo com a justificativa dos autores da proposição, há vários anos a ASSARB vem reivindicando um espaço para a realização dos seus eventos, inclusive já foram realizados vários campeonatos no município, e todas as vezes que é realizado o evento a Associação tem que alugar um espaço para á pratica deste esporte.

Existem inúmeras reclamações de vizinhos, trabalhadores que trabalham no turno da noite e que durante o dia não podem descansar tendo em vistas os barulhos por eles provocados.

“Por estes e outros motivos estamos solicitando que a Administração Municipal possa destinar esta área para que eles possam realizar os campeonatos e garantir a diversão sem incomodar ninguém”, frisou Juraci.

O Vereador Sérgio Silva, lembrou ainda, que no mesmo espaço é praticado o MotoCross, Kart Cross e que todos serão beneficiados pela cedência do local. Pois já praticam o esporte no mesmo local, portanto nenhuma modalidade será prejudicada.

Segundo o presidente da Associação, Osmar Fernandes, após alguns anos de luta, chegou o dia da votação e foi aprovada pelo legislativo. “Nós não queremos som automotivo na rua, a nossa intenção é trazer o lazer aos amantes desse esporte, mas sem incomodar ninguém, por isso a reivindicação de um local adequado”, disse.

Assessoria de comunicação – CMRB