Agradecimentos e despedidas marcam a última Sessão Ordinária de 2020

A última Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Rio Brilhante, realizada na noite desta segunda-feira, 14, foi marcada por discursos que tiveram o tom de despedida e alguns “até breve”. A maioria dos vereadores utilizou a Tribuna para fazerem o último discurso desta legislatura, entre palavras de satisfação por ter ajudado no crescimento do município, a comoção natural das despedidas e a sensação de missão cumprida prevaleceu.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Iliê Vidal (DEM), um dos mais experientes da Casa, com seis mandatos, que contou um pouco da sua trajetória vitoriosa ao longo de quase 30 anos de vida pública.  “Hoje me despeço desta Casa e do meu mandato, saio com a sensação de que meu trabalho foi realizado dentro daquilo que eu me propus a fazer, uma política séria de muito consenso e de união entre os colegas, sempre com o pensamento voltado em benefícios da população”, disse Iliezinho.

A vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro (PSDB), fez um dos discursos mais emocionantes da noite e salientou o caráter e companheirismo que marcou sua passagem pelo legislativo. “Agradeço a minha equipe e todos colaboradores da Câmara pelo belo trabalho, e a todos os meus colegas vereadores pelo tempo que passamos juntos aqui. Espero que a próxima gestão de seqüência ao trabalho sério que essa legislatura desenvolveu. Mtuito Obrigado!”, despediu a ex-vice-prefeita Tânia.

Marlos Augusto Joris, (DEM), um dos vereadores mais querido pelos colegas, pelo seu jeito alegre e espontâneo de tratar a todos, citou que encerra seu mandato com o dever cumprido, “embora  gostaria de ter feito mais, uma das coisas que me chateou foi a morosidade que impera no poder, as vezes queremos fazer algo com mais agilidade e não podemos executar, pois o processo é muito lento. Mas tudo aquilo que estava ao nosso alcance fizemos”, destacou Marlão.

Um dos mais atuantes, analise feita pelos próprios colegas, o 1º Secretário Éverton Cristiano (DEM), começou destacando a força e apoio da sua família presente no plenário e ressaltou algumas ações realizadas nos quatro anos em que ocupou o cargo de vereador. “Atuei nesta Casa com zelo pelo dinheiro público e a minha consciência serena nas votações de projetos fundamentais para o funcionamento dos serviços públicos para a nossa população. Pela vontade soberana do povo estou de volta à condição de cidadão comum onde continuarei trabalhando da mesma maneira por uma Rio Brilhante melhor. Esta é uma das recomendações da minha família e assim continuarei fazendo, oportunizando bem-estar social para todos, principalmente aos mais carentes. Deixo aqui o meu abraço e carinho a todos que estiveram comigo. Até breve!”, discursou Éverton.

O vereador Professor Furlan também se pronunciou na mesma direção, destacando o esforço permanente para decidir pelo que fosse melhor para o povo. “Foram quatro anos de um trabalho intenso, posso afirmar que estou me despedindo da política, acredito que fiz tudo que estava ao meu alcance. Continuarei agora me dedicando só ao meu cargo de educador, profissão que exerço há muitos anos. Para quem pensa que é fácil ser vereador eu digo que não, mas é prazeroso, aqui aprendi muita coisa que levarei para minha vida toda”, disse Furlan.

Em clima também de despedida o vereador de cinco mandatos João Pedro Alves (MDB), começou o discurso agradecendo. “Hoje é dia de agradecer, primeiro lugar a Deus, a minha família e todos colaboradores desta Casa que contribuiu para que tivéssemos mandatos profícuos. “Acredito que só me faltou realizar o desejo do meu pai que era me ver prefeito desta cidade. Mas não estou fora da política, só estou encerrando meu mandato de vereador, daqui há dois anos estarei colocando meu nome para concorrer a deputado estadual, este é o meu desejo e lutarei por isso, acredito que Rio Brilhante está mais que na hora de colocar um representante na Assembléia Estadual,” declarou João Pedro.

A vereadora Juraci Souza Silva, justificou sua ausência na sessão, por estar recuperando da Covid-19, por esta razão encontra afastada das atividades parlamentares.

Entre os que estavam se despedindo desta atual gestão, o vereador Sérgio Rigo foi o último a se pronunciar, e afirmou, “estou encerrando o meu trabalho na política, confesso que sentirei saudades do Parlamento, local onde fiz grandes amigos. Saio com o coração alegre e sensação de dever cumprindo junto ao eleitorado rio-brilhantense. Muito obrigado a todos”, despediu Serginho.

Os vereadores reeleitos, Adão Evandro, Adailton Lima, Wandressa Barbosa e Sérgio Silva, salientaram o trabalho desenvolvido por todos os 13 legisladores e agradeceu pelo aprendizado que tiraram de cada um. E afirmaram que o bom trabalho desta gestão irá continuar. Lamentamos por aqueles que não tiveram a reeleição garantida, mas isso faz parte do processo democrático. Esperamos que os novos eleitos possam continuar bem representando esta Casa de Leis.

Para o presidente da Câmara vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), reeleito para o seu sétimo mandato, citou que todos que estão saindo são vereadores valorosos e atuantes que dignificaram seus mandatos com uma postura séria e compromissada com a causa pública. “Gostaria de parabenizar e agradecer pelo trabalho de cada colega, se hoje a nossa Câmara é destaque no estado, isto é graças o esforço de cada vereador e também dos nossos colaboradores.” Encerrou Nô desejando boas vindas aos novos vereadores.

Assessoria de comunicação – CMRB