Adesão ao programa “Titula Brasil” é sugerido pelo vereador Venizelos

O Programa Titula Brasil do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, irá beneficiar milhares de famílias que moram há anos em seus lotes e até hoje não têm título de propriedade e não podem fazer um investimento. Desta forma, o vereador Venizelos Papacosta neto (PSL) alertou o prefeito municipal e o secretário de Desenvolvimento para a adesão do município de Rio Brilhante ao programa.

O “Titula Brasil” foi criado pelo Governo Bolsonaro e encabeçado pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina e trará dignidade, renda e benefícios não só aos produtores rurais, mas sim para toda a região.

Apenas em Mato Grosso do Sul, 53 dos 79 municípios estão aptos a pleitear as vantagens do Programa, dentre eles, Rio Brilhante, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Nioaque, Batayporã, Japorã, Itaquiraí, Sidrolândia e Corumbá. Os municípios foram escolhidos com base na quantidade de terras rurais da União aptas a regularização fundiária ou assentamentos da reforma agrária.

“A adesão das prefeituras é primordial para todo o processo, por isso, estou cobrando e convocando o gestor de nossa cidade a participar desta iniciativa”, concluiu.

Assessoria de Comunicação – CMRB